Com o mercado aquecido, as franquias se tornaram uma boa opção para quem quer investir ou buscar independência financeira em 2023. Uma pesquisa feita pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), em parceria com a BR Insights, aponta que no 3º trimestre de 2022 o faturamento do setor foi 18,7% maior em comparação com o mesmo período do ano anterior e passou de 47,385 bilhões para 56,256 bilhões.
Os números mostram um crescimento considerável nos 11 segmentos de franquias, o que evidencia a recuperação da força do mercado pós-pandemia. No topo da lista encontra-se o ramo alimentício, com um salto de 31% em relação ao 3º trimestre de 2021, impulsionado pela busca da praticidade da alimentação terceirizada, além do crescimento e comodidade do delivery.
Carol Martineli, CEO do Grupo Carol Coxinhas, também sentiu a ascensão do mercado e comemora o sucesso do ano que passou, registrando um crescimento de 65% no faturamento comparado ao ano anterior.
“O ano de 2022 foi muito positivo. Foi um período de dar a volta por cima. Tivemos um faturamento surpreendente tanto nas lojas físicas, quanto no delivery, porque a nossa empresa está completamente estruturada para transitar entre esses dois mundos. Para 2023, o cenário é de um mercado cheio de possibilidades, pronto para receber nossas 100 lojas”, conta a empresária.
Presente em 13 estados, com mais de 74 unidades em implantação e operando, Carol Coxinhas é um dos modelos de franquias que mais cresce no Brasil. A empresa conta com uma equipe especializada, que presta todo o suporte para os franqueados.
“O que faz o nosso negócio prosperar é a segurança que passamos para o nosso franqueado. Além do suporte físico, estamos à disposição por meio de um aplicativo que contém todas as ferramentas necessárias para o desenvolvimento e sucesso de cada um deles”, finaliza Carol.
Imagem: Shutterstock