O número de fraudes e ataques cibernéticos está crescendo em todo o mundo. De acordo com o estudo da Sumsub, plataforma internacional de verificação customizável, o documento de identidade foi o mais violado entre 2021 e 2022 e a fraude de pagamento cresceu 40% no período. Com o objetivo de proporcionar mais segurança ao setor varejista, a TecToy tem desenvolvido terminais de pagamento com tecnologia avançada para proteção de dados dos usuários. A empresa é mundialmente conhecida por criar produtos inovadores e tecnológicos direcionados para consumidores e para empreendedores do comércio.
As transformações digitais trazem novos desafios para a proteção de dados e as regulamentações exigidas pelo mercado buscam eliminar as possíveis vulnerabilidades. Dessa forma, a TecToy busca e já trabalha com soluções tecnológicas em seus hardwares que aumentam a proteção e tendem a mitigar o risco para seus clientes.
“Temos o maior e melhor portfólio tecnológico para o Comércio 4.0, combinando o know how de meios de pagamentos aos equipamentos para automação comercial, com produtos inteligentes, integrados e interconectados. Por isso, sabemos que as empresas que utilizam os nossos equipamentos precisam tranquilizar seus clientes e garantir que os dados estejam seguros em todas as transações no processo de compra, principalmente no pagamento”, explica o CEO da TecToy, Valdeni Rodrigues.
Para completar, o CEO apresenta as tecnologias de segurança mais utilizadas nos equipamentos. “Investimos fortemente em tecnologia avançada para dar suporte aos nossos parceiros desenvolverem suas aplicações financeiras em nossas plataformas, assim como certificados, protocolos e processos de segurança, como PCI, chave mestra / chave de sessão, suporte 3DES RSA, SHA-256 e SM4, por exemplo, possibilitando mais de 10 recursos de proteção, além de possuir a criptografia de ponta a ponta, capaz de esconder os dados reais de cada usuário em todas as transações”, ressalta.
Os terminais de pagamento desenvolvidos pela TecToy possuem sistema de segurança avançado e aceitam pagamentos omnichannel. As redes varejistas e estabelecimentos podem receber pagamentos via cartões de débito e crédito, QR Codes, PIX e carteiras digitais, além de solicitar resgate de cupons, pedidos online, programas de recebimento e fidelidade.
“Assim entregamos toda a fundação tecnológica para que nossos clientes – bancos, fintechs, entre outros – apresentem soluções seguras no mercado. Além disso, buscamos sempre auxiliar na eficiência das lojas. Nossos equipamentos visam melhorar a experiência do cliente e otimizar os processos internos em cada estabelecimento. Dessa forma, todo comércio poderá atender as necessidades do mercado com equipamentos inteligentes, cada vez mais conectados e automatizados”, finaliza Rodrigues.
Imagem: Shutterstock