De olho no aumento da busca por artigos do universo esportivo e de autocuidado, impulsionado nos anos de isolamento social causado pela pandemia de covid-19, a gigante varejista Riachuelo aposta numa nova marca de moda esportiva, a BodyWork.
A BodyWork foi pensada com foco na funcionalidade para níveis diferentes de sustentação e prática de atividades físicas variadas.
“Com a nova linha BodyWork, a Riachuelo oferece uma moda fitness de alta qualidade, com peças versáteis que transitam nos ambientes de prática de atividades físicas até na produção de looks casuais. Ou seja, itens que valorizam a expressão individual – indo ao encontro da assinatura da marca ‘Viva a Sua Moda’ -, propondo a todos a vestirem de si mesmo e vivenciarem suas melhores versões”, define a head de Marketing da Riachuelo, Thais Castro.
2º maior mercado em academias
De acordo com a IHRSA, associação internacional que avalia o mercado fitness no mundo todo, o Brasil já é o segundo país com o maior número de academias – são 32 mil no total, número inferior somente do que o dos Estados Unidos. O país tem também o quarto maior número de alunos (8 milhões) e é o 10º em faturamento (US$ 2,4 bilhões por ano).
No mundo, a projeção de lucratividade para o setor cresce a uma média anual de 8,7%. Assim, a Riachuelo pretende ganhar mais terreno ao atender à demanda crescente do público por artigos de vestuário que permitam transitar facilmente da prática de atividades físicas até looks casuais, que seguem o estilo athleisure.
A ginasta campeã olímpica e mundial Rebeca Andrade é a estrela da campanha de lançamento da marca. Em março de 2021, a atleta já havia protagonizado a campanha de reposicionamento da Riachuelo. Desde então, a empresa tem promovido a força das mulheres de diversas formas, inclusive no esporte.
“Fico feliz por estar ao lado de uma marca com a qual me identifico, que pensa na mulher de forma autêntica, em apoiar, em fortalecer a presença feminina e o bem-estar. Tenho uma relação muito bacana com a Riachuelo, e nem falo do conforto das roupas, que são maravilhosas, mas pelo posicionamento da marca, suas iniciativas relacionadas ao universo feminino”, diz Rebeca.
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