Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Economia

Mesmo preocupados com inflação, brasileiros incluem snacks no orçamento

Essas são algumas das conclusões do quarto relatório "State of Snacking", feito pela Mondelēz International

Redação de Redação
28 de fevereiro de 2023
no Economia, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Mesmo preocupados com inflação, brasileiros incluem snacks no orçamento

Os consumidores brasileiros estão preocupados com o cenário econômico e com a inflação, mas sempre incluem a compra de snacks no orçamento. Além disso, eles consomem snacks duas vezes ao dia, entre almoço e jantar.

Essas são algumas das conclusões do quarto relatório “State of Snacking”, estudo global de tendências de consumo que examina como consumidores tomam decisões sobre snacks e é realizado anualmente pela Mondelēz International.

Desenvolvido em parceria com a The Harris Poll, o relatório examina milhares de consumidores entrevistados em 12 países. O relatório traz desafios econômicos atuais que estão influenciando as escolhas alimentares em todo o mundo.

No Brasil, os snacks desempenham um papel importante no bem-estar emocional dos consumidores, com 83% dizendo que, em tempos difíceis, eles buscam por pequenas recompensas, como o chocolate. Além disso, 70% acreditam que chocolate é “único e essencial”, com sabor e indulgência que não são encontrados em nenhum outro snack.

Indulgência e conexão

Segundo o “State of Snacking”, 75% dos consumidores relatam que sempre encontram espaço para os snacks em seu orçamento. O índice é maior, de 82%, entre a Geração X, formada pelos nascidos entre 1965 e 1981.

Os consumidores brasileiros consomem snacks regularmente para se mimar ou se recompensar (80%) e para obter uma sensação de conforto (76%). Além da indulgência, conexão é fundamental: 80% compartilham momentos de snack com sua família pelo menos 1 vez por semana.

Outra conclusão é que os brasileiros buscam por inovação: 77% ficam entusiasmados quando encontram um novo snack para experimentar. Embora a descoberta de snacks ainda aconteça na loja, 74% dos consumidores dizem que a mídia social os inspirou a experimentar um novo snack no ano passado, especialmente entre a Geração Z, formada pelos nascidos entre 1990 até o início do ano 2010 (83%).

Necessidades nutricionais

O estudo mostra, ainda, que 86% dos consumidores acreditam que os snacks devem atender a diferentes necessidades nutricionais para pessoas diferentes. A maioria diz que verifica os rótulos nutricionais dos snacks antes de comprá-los e que isso faz com que se sintam mais informados (80%).

Dos entrevistados, 89% consomem snacks como fonte de energia; 98% consomem para se sentirem mais satisfeitos, felizes e realizados; 61% consomem para terem momentos de conexões com outras pessoas. Além disso, 64% afirmam ser menos restritivos em seus hábitos alimentares do que no passado e 74% buscam por snacks em porções controladas.

A preocupação com o planeta é real e consumidores brasileiros se dizem dispostos a pagar mais por snacks que sejam melhores para o meio ambiente, mas o bolso apertado ainda não permite
76% dos consumidores afirmam que pagariam mais por snacks que são melhores para o meio ambiente (83% na Geração Z).

De acordo com o relatório, 77% pagariam mais por ingredientes de origem ética; 86% dizem que gostariam que mais snacks tivessem embalagens biodegradáveis e 70% alegam priorizar snacks com menos embalagens plásticas.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Startup lança plataforma com cursos e receitas para o universo da confeitaria

Próxima Postagem

Febraban promove mutirão nacional de renegociação de dívidas durante março

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

China suspende habilitação de 51 frigoríficos de frango brasileiros após caso de gripe aviária
Economia

China suspende habilitação de 51 frigoríficos de frango brasileiros após caso de gripe aviária

18 de maio de 2025
Haddad defende pesquisa na Margem Equatorial em paralelo a redução no uso do petróleo
Economia

Haddad defende pesquisa na Margem Equatorial em paralelo a redução no uso do petróleo

18 de maio de 2025
Instituto Empresa lança Clube de Investidores de defesa a acionistas minoritários
Economia

Instituto Empresa lança Clube de Investidores de defesa a acionistas minoritários

18 de maio de 2025
Encontrar dados de qualidade é desafio para tesourarias usarem IA, apontam especialistas
Tecnologia

Encontrar dados de qualidade é desafio para tesourarias usarem IA, apontam especialistas

18 de maio de 2025
Sorveteria Granado repagina visual e lança três sabores em seu portfólio
Foodservice

Sorveteria Granado renova o visual e inclui três novos sabores em seu portfólio

18 de maio de 2025
Bancos privados ganham R$ 42,6 bi em valor de mercado com 1º tri acima do esperado
Economia

Bancos privados ganham R$ 42,6 bi em valor de mercado com 1º tri acima do esperado

17 de maio de 2025
Gripe aviária: México suspende importação de produtos avícolas do Brasil
Economia

Gripe aviária: México suspende importação de produtos avícolas do Brasil

17 de maio de 2025
Estúdio Jacarandá expõe pela primeira vez da NRA Show 2025
NRA Show

Estúdio Jacarandá expõe pela primeira vez da NRA Show 2025

17 de maio de 2025
Próxima Postagem
dívidas

Febraban promove mutirão nacional de renegociação de dívidas durante março

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

China suspende habilitação de 51 frigoríficos de frango brasileiros após caso de gripe aviária

China suspende habilitação de 51 frigoríficos de frango brasileiros após caso de gripe aviária

18 de maio de 2025
Haddad defende pesquisa na Margem Equatorial em paralelo a redução no uso do petróleo

Haddad defende pesquisa na Margem Equatorial em paralelo a redução no uso do petróleo

18 de maio de 2025
Instituto Empresa lança Clube de Investidores de defesa a acionistas minoritários

Instituto Empresa lança Clube de Investidores de defesa a acionistas minoritários

18 de maio de 2025
Encontrar dados de qualidade é desafio para tesourarias usarem IA, apontam especialistas

Encontrar dados de qualidade é desafio para tesourarias usarem IA, apontam especialistas

18 de maio de 2025
Sorveteria Granado repagina visual e lança três sabores em seu portfólio

Sorveteria Granado renova o visual e inclui três novos sabores em seu portfólio

18 de maio de 2025
Bancos privados ganham R$ 42,6 bi em valor de mercado com 1º tri acima do esperado

Bancos privados ganham R$ 42,6 bi em valor de mercado com 1º tri acima do esperado

17 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.