O dadinho de tapioca do restaurante Mocotó, na Vila Medeiros, em São Paulo, chega às gôndolas dos principais supermercados e também será vendido pelo aplicativo Daki com cobertura em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.
Criado “acidentalmente” pelo chef Rodrigo Oliveira, o dadinho de tapioca se popularizou e replicado em cozinhas de casas, bares e restaurantes do País. Para chegar ao mercado, Oliveira fechou parceria com a NUU, empresa carbono neutro, localizada em Patos de Minas (MG).
“Colocar os dadinhos nos supermercados, sempre foi um sonho. Quando recebi o convite da NUU Alimentos, fiquei entusiasmado porque os nossos propósitos – o que acreditamos para o futuro da alimentação – estão alinhados”, revela o chef.
O elo que une o cozinheiro à empresária está principalmente na valorização dos produtores regionais e no enaltecimento da mandioca como força da gastronomia brasileira. Toda a linha de produtos da companhia é feita com o tubérculo e 70% dos ingredientes usados na produção estão a cerca de 40 quilômetros da fábrica.
“O dadinho é uma receita querida conhecida no Brasil inteiro, mas poucas pessoas sabem quem começou essa história. Além de colocar um produto delicioso e sustentável à disposição do público, queremos dar o crédito a quem a criou”, afirma Rafaela Gontijo, empresária que lidera a startup.
Para conceber a versão que será vendida nos supermercados, Oliveira participou e ajustou a linha de produção em fábrica, aprovou cada um dos elementos e testou embalagens.
O tradicional seguirá os ingredientes da receita oferecida no Mocotó. Já o vegano é preparado com leite de macadâmia e grãos fermentados, como linhaça e quinoa. O preço da caixinha será de R$ 29,99 (330 g).