No mês das mulheres, a Vivo abriu 320 vagas exclusivas para o público feminino em mais de 20 cidades do Brasil. A companhia disponibilizou cerca de 270 vagas para os setores administrativo, experiência do cliente e tecnologia. Para quem deseja aprender sobre os benefícios e oportunidades da empresa, a Vivo promoverá uma feira virtual no dia 27 de março.
As interessadas precisam se inscrever até o dia 20 de março pelo link oficial das vagas. As oportunidades são para os estados: Acre (AC), Amazonas (AM), Bahia (BA), Ceará (CE), Distrito Federal (DF), Espírito Santo (ES), Goiás (GO), Maranhão (MA), Mato Grosso (MT), Mato Grosso do Sul (MS), Minas Gerais (MG), Pará (PA), Paraná (PR), Pernambuco (PE), Rio de Janeiro (RJ), Rio Grande do Sul (RS), Santa Catarina (SC), São Paulo (SP), Sergipe (SE) e Tocantins (TO). O candidato precisa ter concluído o ensino médio e ter domínio de informática e pacote office.
“As mulheres podem ser as profissionais que quiserem ser e nós apoiamos isso, ampliando oportunidades dentro da Vivo. Somos uma empresa diversa e queremos estimular, cada vez mais, a presença de colaboradoras em nossos times. Atualmente, 44% do nosso quadro é composto por mulheres”, destaca Niva Ribeiro, VP de Pessoas da Vivo.
Mulheres de Fibra
Com 50 vagas disponíveis, o programa Mulheres de Fibra é direcionado para as mulheres que desejam atuar nas funções técnicas de campo, como instalação e manutenção na casa dos clientes. O projeto, criado em 2018, tem o objetivo de inserir mulheres em atividades que eram tradicionalmente desempenhadas por homens. Atualmente, o programa conta com mais de 300 colaboradoras e o objetivo é ter 500 mulheres técnicas ainda em 2023.
Para os cargos de instaladora e reparadora de linhas aéreas é necessário ter CNH, categoria B, e experiência na área. As interessadas podem se inscrever pelo link oficial da vaga ou se cadastrar no banco de talentos da companhia. O processo seletivo contará com como entrevistas e dinâmicas. Em São Paulo, a seletiva será híbrida, com etapas presenciais e online. Já para as outras localidades, será 100% digital.
Imagem: Shutterstock