Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Uncategorized

Treinamentos desenvolvidos para shoppings geram aumento da capacitação profissional

Redação de Redação
29 de julho de 2013
no Uncategorized
Tempo de leitura: 2 minutos

Os shopping centers são responsáveis por uma verdadeira revolução no segmento varejista nacional cujas projeções demonstram que o número de unidades deve passar de 458 no início de 2012 para próximo de 500 unidades no final de 2014. Esse volume ainda é pouco representativo dado que eles representam apenas 19% das vendas varejistas. Nos EUA o número de unidades é de aproximadamente 103 mil, respondendo por um alto volume das vendas varejistas.

Uma das principais preocupações de empresários desse segmento diante dessa oportunidade de mercado é a qualificação da mão de obra. Há poucos profissionais com experiência relevante e atuação consistente nesse setor. A grande maioria dos profissionais é originária de outros ramos como a indústria de bens de consumo ou a economia informal e identifica, nas oportunidades abertas pelos shoppings centers, o espaço ideal para seu crescimento pessoal e profissional.

Cursos-In-Company

Diante desse cenário a GS&BW e a GS&MD desenvolveram um seleto conjunto de cursos de capacitação para profissionais do setor. Segundo Luiz Marinho, sócio-diretor da GS&BW, os cursos foram cuidadosamente projetados para a realidade desse mercado considerando agendas que não atrapalhem os picos de vendas e contemplando informações discutidas em eventos nacionais e internacionais como a NRF e RECon.

Os treinamentos foram segmentados para os diversos públicos envolvidos nesse ecossistema. Há capacitações específicas para os gestores dos shoppings, superintendentes, empresários, gerentes de lojas e vendedores. Com isso, os temas navegam desde “O Encantamento do Cliente”, “A Gestão Operacional da Loja”,  “Consumidor Omnichannel”, “Experiência de Loja” e “Mídia Indoor”.

Segundo Artur Motta, diretor da área de Treinamento e Desenvolvimento da GS&MD, os profissionais envolvidos no projeto possuem grande experiência como executivos do mercado varejista, possuindo competências para discutir assuntos técnicos e comportamentais como Liderança, Gestão de Pessoas ou Mudanças Organizacionais.

No momento os cursos destinados ao segmento de shopping centers só estão sendo oferecidos na modalidade in company, pois durante a execução dos mesmos os participantes são envolvidos em questionamentos e atividades que debatem o ponto de vista competitivo de suas organizações. Os responsáveis pelo projeto, entretanto, reforçam que havendo demanda poderão ser criadas turmas abertas visando preparar esses profissionais para o período de alta sazonalidade das vendas.

A GS&MD atua há mais de 25 anos estudando e desenvolvendo o segmento varejista brasileiro e “entender o mercado do ponto de vista do shopper” está entre seus negócios.

Postagem anterior

Michael Kors abre primeira loja no Brasil

Próxima Postagem

Pesquisa traz um panorama sobre a logística no e-commerce brasileiro

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Em carta a líderes do G20, presidente do FSB pede implementação de reformas financeiras
Economia

Em carta a líderes do G20, presidente do FSB pede implementação de reformas financeiras

18 de novembro de 2024
Após queda, setor de artigos farmacêuticos cresce 2,1% em outubro
Varejo

Após queda, setor de artigos farmacêuticos cresce 2,1% em outubro

14 de novembro de 2024
Minha Casa Minha Vida
Economia

Minha Casa Minha Vida pode chegar a 2,3 milhões de unidades até o fim de 2026, diz ministro

14 de novembro de 2024
Juíza absolve Samarco, Vale e BHP de crimes ambientais na tragédia de Mariana
Economia

Juíza absolve Samarco, Vale e BHP de crimes ambientais na tragédia de Mariana

14 de novembro de 2024
Senado analisa projeto de lei do mercado de crédito de carbono nesta terça-feira
Economia

Com alterações, Senado aprova projeto que cria mercado regulado de carbono

14 de novembro de 2024
Um levante pela Nação no varejo e em toda a realidade nacional
Uncategorized

Um levante pela Nação no varejo e em toda a realidade nacional

18 de agosto de 2024
Em parceria com o governo federal, Carrefour alcança 53 mil contratados do programa Bolsa Família
Varejo

Carrefour, Assaí, Magazine Luiza, Casas Bahia e RD Saúde lideram ranking dos grandes do varejo

13 de agosto de 2024
Franchising no Brasil é benchmark global também no varejo
Artigos

Franchising no Brasil é benchmark global também no varejo

11 de agosto de 2024
Próxima Postagem

Pesquisa traz um panorama sobre a logística no e-commerce brasileiro

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

O valor foi possível graças à solidariedade dos clientes da varejista, que, no momento da compra, optaram por doar o troco

Havan destina mais de R$ 20 milhões ao RS por meio das arrecadações do Troco Solidário

8 de maio de 2025
McDonald's relança Grimace em campanha protagonizada pela skatista Rayssa Leal

McDonald’s relança Grimace em campanha protagonizada pela skatista Rayssa Leal

8 de maio de 2025
UE lista 95 bilhões de euros em produtos dos EUA que podem sofrer tarifas, se acordo falhar

UE lista 95 bilhões de euros em produtos dos EUA que podem sofrer tarifas, se acordo falhar

8 de maio de 2025
TikTok Shop estreia no Brasil; confira as soluções que a plataforma oferece

TikTok Shop estreia no Brasil; confira as soluções que a plataforma oferece

8 de maio de 2025
FecomercioSP diz que aumento de 0,5 ponto da Selic foi uma decisão necessária

FecomercioSP diz que aumento de 0,5 ponto da Selic foi uma decisão necessária

8 de maio de 2025
Jean Jereissati assume AB InBev América Central e deixa Ambev S.A.

AB InBev lucra bem mais que o esperado no 1º trimestre

8 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.