Empresa do ramo alimentício investe em tendência crescente do mercado oferecendo produtos livres de glúten
O Brasil é o quinto maior mercado de alimentos e bebidas saudáveis e deverá crescer 20% nos próximos cinco anos, de acordo com levantamento da Euromonitor International.
A pesquisa também mostra que 75% da média global leem os rótulos das embalagens para conferir o conteúdo nutricional e 68% estão dispostas a pagar mais por alimentos e bebidas que não possuem ingredientes indesejáveis.
Essa tendência está relacionadas ao aumento do nível de educação, informação e renda da população, bem como, a busca por praticidade e aumento da demanda por produtos prontos em porções individuais e com selos de qualidade, aponta outro estudo, o Brasil Food Trends (realizado pela Fiesp Federação das Indústrias do Estado de São Paulo – em parceria com o Governo do Estado de São Paulo).
O consumidor brasileiro está mais saudável
- 34% buscam alimentos por conveniência e praticidade
- 23% por confiabilidade e qualidade
- 23% por sensorialidade e prazer
- 21% por saudabilidade, bem-estar, sustentabilidade e ética
SNACKS SAUDÁVEIS
Tais números apontam o crescimento da demanda do consumidor brasileiro por buscar uma alimentação mais saudável e um novo estilo de vida e mostram que ele está de olho na gôndola.
Atenta a essa mudança no comportamento do consumidor, a NHD Foods apostou em duas marcas, GoodSoy e Belive, com uma linha de snacks para levar conveniência ao consumidor. São biscoitos finos, brownies, cookies, grissinis e pães de mel.
FATURAMENTO
Com a nova linha de produtos a empresa, que nasceu em 1960, registrou crescimento de 48% no primeiro trimestre de 2017.
Pioneira na cultura de soja no país, a empresa lançou a marca GoodSoy em 2002.