Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Economia

Sérgio Eleutério é o novo diretor de Marketing do McDonald’s Brasil; confira outras movimentações

A Mercado&Consumo traz, semanalmente, as principais movimentações registradas no corpo diretivo de empresas de varejo

Redação de Redação
11 de março de 2023
no Economia, Gestão, Notícias
Tempo de leitura: 5 minutos
novo

Sérgio Eleutério, novo diretor de Marketing do McDonald’s Brasil

A Mercado&Consumo traz, semanalmente, as principais movimentações registradas no corpo diretivo de empresas de varejo e consumo no Brasil. Nesta semana, a Arcos Dourados anunciou seu novo diretor de Marketing; a Marisa confirmou a chegada de duas mulheres à diretoria; e a Jadlog anunciou seu novo diretor comercial.

Confira, a seguir, as principais mudanças anunciadas por grandes empresas nesta semana:

Arcos Dourados

A Arcos Dourados, franquia que opera a rede McDonald’s em 20 países da América Latina e do Caribe, anuncia a contratação de Sérgio Eleutério como novo diretor de Marketing do McDonald’s no Brasil. O executivo chega com a missão de aprofundar a conexão com os clientes e continuar acelerando o crescimento da marca no país, com foco em experiência, inovação e no avanço da transformação digital.

“O McDonald’s proporciona momentos memoráveis aos mais de 2 milhões de clientes que interagem com a marca todos os dias, nos mais diversos canais de atendimento. Por isso, com um time de marketing que tem conquistado resultados históricos, chego para impulsionar a geração de valor para o negócio e de experiências para os consumidores” afirma Sérgio Eleutério.

Eleutério acumula mais de 20 anos de experiência no mercado global, liderando equipes de marketing de alta performance em empresas como The Kraft Heinz Company, Grupo Boticário, ABInbev e NotCo. Na Arcos Dourados, ele assumirá a liderança da equipe formada por João Boschi, diretor de Sales Growth; Lariane Duarte, gerente sênior de Brand Growth; Sabrina Sakakura, gerente sênior de Trade Marketing; Leticia Ono, gerente sênior de Digital Sales Data; e Adriana Onofre, secretária executiva.

Marisa

A Marisa, rede de moda feminina, anunciou a chegada de duas mulheres à diretoria. Roberta Leal assume a direção da área de Finanças e Marília Oliveira será responsável pela área de RH/Sustentabilidade da companhia.

Roberta Leal é graduada em administração e comércio exterior pela Universidade Metodista e tem extensão em finanças pela University of Liverpool, MBA em gestão financeira e mercado de capitais pela FGV, acumulando 15 anos de experiência no mercado financeiro.

Já Marília Oliveira, que possui MBA em marketing de serviços e tem passagens no GPA, Grupo Camargo Corrêa e Grupo Pereira, onde atuou os últimos cinco anos como vice-presidente de Recursos Humanos, retorna ao cargo de diretora que ocupou por dez anos na Marisa até sua saída em 2017.

Eduardo Lima, novo diretor de Marketing da Mars Petcare

Mars Petcare

A Mars, companhia especializada em produtos alimentícios, anunciou Eduardo Lima como seu novo diretor de Marketing de Petcare no Brasil. Há 17 anos na companhia, o profissional traçou uma longa e diversa trajetória em alguns cargos executivos nas áreas de marketing e vendas, tanto no Brasil quanto EUA, sendo diretor de Portfólio Latam sua última função.

Além da posição de marketing, como one demand director, Eduardo ficará responsável pelos departamentos de SRM (Strategic Revenue Management), Trade Marketing e Gerenciamento de Categoria da Mars Petcare Brasil.

“Assumir essa posição importante e desafiadora, principalmente quando o segmento de Petcare no Brasil apresenta tantas oportunidades, é algo que me deixa extremamente motivado. Nesta função sigo com o compromisso de manter a nossa liderança no mercado, desenvolvendo novos produtos para os pets e pet parents, trazendo soluções, explorando novas oportunidades de negócios e promovendo inovação”, comenta Lima.

Jadlog

A Jadlog acaba de contratar os executivos Antonio Queiroz e Diogo Inoue para os cargos de diretor comercial e diretor das soluções OOH, respectivamente. Os executivos, com forte experiência no setor, vêm com a missão de reforçar os negócios da transportadora nos segmentos B2C, B2B e C2C.

Queiroz possui mais de 20 anos de atuação em transportes e logística, com vivência em diversas áreas como Vendas, Supply Chain, Operações e Planejamento, Engenharia e Qualidade, em empresas como Rapidão Cometa e Fedex. Nesta última, antes de vir para a Jadlog, liderou a integração e a expansão da força comercial, alcançando resultados relevantes nos negócios de transporte doméstico, internacional e operações de supply chain.

“Queremos aproveitar ainda mais as diversas oportunidades de negócios neste mercado de cargas fracionadas, incrementando nossa participação, que já é relevante, no B2C, e, ao mesmo tempo, expandindo nossa atuação no B2B, um mercado que cresce menos, mas com alta demanda por serviços de qualidade”, afirma Queiroz.

Já Inoue, com mais de 15 anos de experiência no setor, com passagens por empresas como Leroy Merlin, Fedex e Cielo, atuou nos últimos anos na Kangu, liderando a área de vendas e de operações dos PUDOS (Pontos Pick Up Drop Off). Ele chega à Jadlog com o objetivo de expandir a rede Pickup, que é o modelo de solução OOH (Out Of Home ou fora de casa) implementado em grande escala, e de forma pioneira pela Jadlog no Brasil.

Airbnb

O Airbnb, plataforma global de compartilhamento de lares e experiências de viagem, anunciou a chegada de Fiamma Zarife como nova diretora-geral na América do Sul. A executiva assumiu o cargo no último dia 6 e terá como principal responsabilidade trabalhar com os líderes da região para impulsionar a expansão da comunidade de anfitriões e hóspedes e liderar a evolução dos mercados locais.

“É uma grande honra me juntar ao time do Airbnb e contribuir com a missão de criar um mundo onde qualquer pessoa possa se sentir em casa em qualquer lugar. Chego com muita motivação para dar continuidade, em parceria com os times da América do Sul, ao trabalho de aprimorar constantemente a experiência dos nossos anfitriões e hóspedes e impulsionar a atividade turística na região de forma sustentável”, afirma Fiamma Zarife.

Com mais de 25 anos de experiência em diferentes setores, Fiamma Zarife começou sua carreira na Petrobras Distribuidora e ocupou cargos de liderança em empresas como Samsung, Claro e Oi. Em 2015, ingressou no Twitter para desenvolver a estratégia comercial da empresa no país e, em 2017, assumiu a posição de diretora-geral no Brasil.

Mais recentemente, em 2022, Fiamma passou a comandar a operação da plataforma na América Latina. A executiva é formada em publicidade e propaganda pela Universidade Federal Fluminense e relações públicas pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, com pós-graduação em marketing pela PUC-RJ.

Epson

A Epson anunciou mudanças na gestão de vendas de soluções para o consumidor final. Marcelo Madi, diretor de Vendas de Consumo da Epson e responsável pela estratégia de mercado, canal de varejo e distribuição para a linha de impressoras EcoTank, agora também assume a chefia da área de Produtos, que engloba soluções de projeção para empresas e escolas a auditórios.

A Epson possui mais de 70% do mercado de impressão de tanque de tinta, e mais de 50% de participação do mercado de impressão total (fonte IDC). Com as mudanças, a empresa busca expandir a visão de mercado desses segmentos, e Marcelo Madi pode observar o negócio de forma completa, desde a estratégia de produto e de portfólio, até a estratégia de preços, canal e vendas da linha de Consumo da Epson.

Com isso, a executiva Esther Hamoui passa para a posição de gerente de Negócios para a linha de impressoras EcoTank e portfólio de produtos de consumo da Epson, apoiando Madi em sua gestão de Produtos. Já o executivo Guilherme Naves passa a se reportar a Madi para os assuntos relacionados com as linhas de projeção profissional. Essa transição visa otimizar a eficiência estratégica e operacional desses segmentos, após resultados anuais sucessivamente positivos.

Imagens: Divulgação

Postagem anterior

Inadimplência bate recorde e atinge 70,1 milhões de brasileiros

Próxima Postagem

Cheque especial e cartão de crédito puxam índices de calote

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Gabriel Galípolo, presidente do Banco Central, se reúne com executivos do varejo
Varejo

Gabriel Galípolo, presidente do Banco Central, se reúne com executivos do varejo

3 de junho de 2025
NRF Ásia-Pacífico: geração Z, IA e superapps definem o futuro do varejo na Ásia
Varejo

NRF Ásia-Pacífico: geração Z, IA e superapps definem o futuro do varejo na Ásia

3 de junho de 2025
IA no varejo: três em cada dez empresas do setor fazem uso da tecnologia
Tecnologia

IA no varejo: três em cada dez empresas do setor fazem uso da tecnologia

3 de junho de 2025
IA ganha espaço no foodservice, mas ainda precisa de aperfeiçoamento
Inovação

IA ganha espaço no foodservice, mas ainda precisa de aperfeiçoamento

3 de junho de 2025
Galípolo diz que IOF não deveria ser usado para arrecadar
Economia

Galípolo diz que IOF não deveria ser usado para arrecadar

3 de junho de 2025
Produção industrial tem alta de 0,1% de março e acumula alta de 1,5% no ano
Economia

Produção industrial tem alta de 0,1% de março e acumula alta de 1,5% no ano

3 de junho de 2025
Superintendência-Geral do Cade aprova sem restrições fusão entre Petz e Cobasi
Notícias

Superintendência-Geral do Cade aprova sem restrições fusão entre Petz e Cobasi

3 de junho de 2025
Gasolina fica 5,6% mais barata para distribuidoras e deve impactar inflação
Economia

Gasolina fica 5,6% mais barata para distribuidoras e deve impactar inflação

3 de junho de 2025
Próxima Postagem
País, que tem ficado mais rígido na concessão de novos créditos e levado os brasileiros a recorrer às chamadas linhas emergenciais, como cheque especial e rotativo do cartão de crédito - que têm os juros

Cheque especial e cartão de crédito puxam índices de calote

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Gabriel Galípolo, presidente do Banco Central, se reúne com executivos do varejo

Gabriel Galípolo, presidente do Banco Central, se reúne com executivos do varejo

3 de junho de 2025
Os 5 grandes aprendizados do Digitail Conference

Os 5 grandes aprendizados do Digitail Conference

3 de junho de 2025
Marcas avanzan en el retail con soluciones diferenciadas

Marcas avanzan en el retail con soluciones diferenciadas

3 de junho de 2025
NRF Ásia-Pacífico: geração Z, IA e superapps definem o futuro do varejo na Ásia

NRF Ásia-Pacífico: geração Z, IA e superapps definem o futuro do varejo na Ásia

3 de junho de 2025
IA no varejo: três em cada dez empresas do setor fazem uso da tecnologia

IA no varejo: três em cada dez empresas do setor fazem uso da tecnologia

3 de junho de 2025
NRF Asia Pacific: Onde o futuro não é apenas discutido; é construído em tempo real

NRF Asia Pacific: Onde o futuro não é apenas discutido; é construído em tempo real

3 de junho de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.