Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Antecipação da Páscoa e qualidade no centro das operações marcam feriado da Ferrero

A marca aposta em proporcionar a experiência vista em chocolaterias em supermercados e atacarejos

Gabrielly Mendes de Gabrielly Mendes
16 de março de 2023
no Destaque do dia, Notícias, Supermercados, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Ferrero

A Páscoa acontece no dia 9 de abril, mas o varejo e o setor de chocolates, amendoim e balas já movimentam o mercado com seus produtos e gôndolas. A Ferrero, dona da marca de mesmo nome e da Kinder, antecipa a data comemorativa por meio da rentabilização do espaço em loja por mais tempo.

A marca realiza essa estratégia há dois anos, possibilitando que o consumidor entre em contato com seus produtos semanas antes da comemoração. “Antecipando a experiência, garantimos o giro antecipado ao varejo com maior rentabilidade. Todo mundo ganha: o setor e a empresa”, explica Leonardo Santos, gerente de Marketing Comercial da Ferrero no Brasil.

A colocação antecipada dos ovos de Páscoa da Ferrero nos pontos de venda é pensada para ser realizada de modo eficiente. A companhia passou a utilizar displays automontáveis, que levam minutos para serem posicionados nas lojas. Dessa forma, garante-se mais tempo para impulsar as vendas e a padronização de montagens. Em 2022 foram 216 unidades espalhadas em PDV’s; a companhia aumentou sua disponibilidade para 1.100 até o momento.

A sustentabilidade também é um dos pilares dos displays utilizados nos pontos de venda. A Ferrero utiliza bases de papelão 100% reciclado e cartões de procedência certificada pela Forest Stewardship Council (FSC), obtidas de fornecedores comprometidos com o replantio das florestas.

Ferrero
Leonardo Santos, gerente de Marketing Comercial da Ferrero no Brasil

Experiência de chocolaterias

Ciente de que a data comemorativa é marcada também pelo carinho demonstrado por meio do chocolate, a Ferrero coloca a qualidade no centro de suas operações. “Quando discutimos redução de custos, a matéria-prima e a fórmula original são sempre preservadas. Assim, protegemos a experiência organoléptica [a experiência de comer], e garantimos que aquilo que o consumidor come é o que planejamos desde o início da cadeia produtiva”, conta Renato Zanoni, responsável pelas Operações Comerciais na Ferrero Brasil.

Com portfólio enxuto, a Ferrero aposta na consolidação de suas marcas em vez de lançamentos recorrentes. “Temos bem menos referenciais dentro do que fazemos, mas temos marcas que sempre performam bem. Tem que ser um bom negócio para todos: a marca, o consumidor e o varejo”, explica Zanoni.

Apostando em proporcionar a experiência vista em chocolaterias e produtos artesanais em supermercados e atacarejos, a marca foca em agregar valor a si mesma. “Nossos concorrentes se preocupam com preço. Nós vamos pelo caminho inverso. Se conseguirmos oferecer algo que tem valor para as pessoas, elas vão consumir nossos produtos, pois sabem que as chances de se arrependerem são baixas”, diz.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Diversidade e equidade no mercado de varejo e consumo

Próxima Postagem

Rappi estabelece parceria inédita com Allianz Seguros

Gabrielly Mendes

Gabrielly Mendes

Relacionados Posts

Pfizer compra a Global Blood Therapeutics por US$ 5,4 bilhõesPfizer anuncia acordo de US$ 6 bi com chinesa 3SBio para desenvolver medicamento contra câncer
Economia

Pfizer anuncia acordo de US$ 6 bi com chinesa para desenvolver medicamento contra câncer

20 de maio de 2025
My Jewellery Atelier foca na personalização de olho no novo consumidor
Inovação

My Jewellery Atelier foca na personalização de olho no novo consumidor

20 de maio de 2025
Gripe aviária: Exportação de produtos avícolas de todo o Brasil estão suspensas para 17 destinos
Economia

Gripe aviária: Exportação de produtos avícolas de todo o Brasil estão suspensas para 17 destinos

20 de maio de 2025
NRA Show 2025: Como atrair clientes com sustentabilidade, ofertas limitadas e valor de verdade
NRA Show

NRA Show 2025: Como atrair clientes com sustentabilidade, ofertas limitadas e valor de verdade

20 de maio de 2025
Shopee inaugura hub logístico em Rondônia e reforça presença no Norte
E-commerce

Shopee inaugura hub logístico em Rondônia e reforça presença no Norte

20 de maio de 2025
IA no varejo e indústria de bens de consumo: da promessa à execução com impacto real
Artigos

IA no varejo e indústria de bens de consumo: da promessa à execução com impacto real

20 de maio de 2025
Mei Mei mira salto de 30% no delivery até o fim de 2025
Foodservice

Mei Mei mira salto de 30% no delivery até o fim de 2025

20 de maio de 2025
A desigualdade tributária pode afetar milhões de empregos no Brasil
Artigos

A desigualdade tributária pode afetar milhões de empregos no Brasil

20 de maio de 2025
Próxima Postagem
Ação é voltada é exclusivamente aos clientes Rappi Prime e abrange todas as ofertas e pacotes do produto Residência da companhia

Rappi estabelece parceria inédita com Allianz Seguros

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Pfizer compra a Global Blood Therapeutics por US$ 5,4 bilhõesPfizer anuncia acordo de US$ 6 bi com chinesa 3SBio para desenvolver medicamento contra câncer

Pfizer anuncia acordo de US$ 6 bi com chinesa para desenvolver medicamento contra câncer

20 de maio de 2025
My Jewellery Atelier foca na personalização de olho no novo consumidor

My Jewellery Atelier foca na personalização de olho no novo consumidor

20 de maio de 2025
Gripe aviária: Exportação de produtos avícolas de todo o Brasil estão suspensas para 17 destinos

Gripe aviária: Exportação de produtos avícolas de todo o Brasil estão suspensas para 17 destinos

20 de maio de 2025
NRA Show 2025: Como atrair clientes com sustentabilidade, ofertas limitadas e valor de verdade

NRA Show 2025: Como atrair clientes com sustentabilidade, ofertas limitadas e valor de verdade

20 de maio de 2025
Shopee inaugura hub logístico em Rondônia e reforça presença no Norte

Shopee inaugura hub logístico em Rondônia e reforça presença no Norte

20 de maio de 2025
IA no varejo e indústria de bens de consumo: da promessa à execução com impacto real

IA no varejo e indústria de bens de consumo: da promessa à execução com impacto real

20 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.