Após se consolidar com lojas de rua e dentro de shoppings, redes de cafeterias mira aeroportos, hospitais, universidades e centros empresariais
A meta da marca é manter o ritmo de crescimento dos últimos anos, abrir até 25 operações e faturar R$ 280 milhões.
Presente em 85 cidades do País, o Rei do Mate já soma 330 lojas de conveniência espalhadas em diversos pontos movimentados, como shoppings, supermercados, aeroportos, hospitais, universidades, entre outros.
A despeito da crise, a rede quer manter o crescimento anual de vendas em, aproximadamente, 40%.
Além de um investimento total de R$ 10 milhões em novas lojas para cumprir a meta estimada, a empresa destinará uma quantia de R$ 3 milhões para ações de marketing até o final deste ano, como o patrocínio de jogos da seleção brasileira de futebol, visando reafirmar a “brasilidade” da marca.
Com tíquete médio em torno de R$ 13 reais, a rede visa reforçar o seu perfil “democrático”. Atualmente, com 25 produtos no cardápio, os mais vendidos são: mate, pão de queijo, café e açaí.
Fundada em 1978 pelo empresário Kalil Nasraui, o Rei do Mate começou a operar com franquias apenas em 1991. Em 2016, a rede inaugurou 26 novas operações.
Com informações do DCI.