Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

NRF prevê que vendas do varejo americano cresçam entre 4% e 6% em 2023

No total, valores devem atingir entre US$ 5,13 trilhões e US$ 5,23 trilhões este ano

Redação de Redação
29 de março de 2023
no Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
NRF prevê que vendas do varejo americano cresçam entre 4% e 6% em 2023

A National Retail Federation (NRF), federação que representa o varejo nos Estados Unidos, estima que o setor crescerá entre 4% e 6% no país em 2023. No total, a NRF projeta que as vendas no varejo atingirão entre US$ 5,13 trilhões e US$ 5,23 trilhões este ano.

“Apenas nos últimos três anos, o setor de varejo experimentou um crescimento que normalmente levaria quase uma década pelos padrões pré-pandêmicos”, disse o presidente e CEO da NRF, Matthew Shay. “Embora esperemos que o crescimento seja moderado no próximo ano, ele permanecerá positivo à medida que as vendas no varejo se estabilizarem para níveis mais históricos. Os varejistas estão preparados para atender aos consumidores no atual ambiente econômico, oferecendo uma gama de produtos a preços acessíveis com ótimas experiências de compra.”

Espera-se que as vendas fora da loja e online, que estão incluídas no valor total, cresçam entre 10% e 12% ano a ano, para uma faixa de US$ 1,41 trilhão a US$ 1,43 trilhão. Embora muitos consumidores continuem a utilizar as conveniências oferecidas pelas compras online, grande parte desse crescimento é impulsionado pelas vendas multicanais, nas quais a loja física ainda desempenha um papel importante no processo de atendimento. Como o papel das lojas físicas evoluiu nos últimos anos, elas continuam sendo o principal ponto de compra dos consumidores, respondendo por aproximadamente 70% do total de vendas no varejo.

A NRF projeta um crescimento anual do PIB de cerca de 1%, refletindo um ritmo econômico mais lento e metade do aumento de 2,1% em relação a 2022. A inflação está diminuindo nos Estados Unidos, mas permanecerá entre 3% e 3,5% para todos os bens e serviços no ano .

Política monetária restritiva

Embora o mercado de trabalho tenha se mantido resiliente, a federação que representa o varejo nos Estados Unidos prevê que o crescimento do emprego desacelere nos próximos meses, acompanhando a desaceleração da atividade econômica e a perspectiva de condições de crédito restritivas. A taxa de desemprego deverá ultrapassar os 4% antes do próximo ano.

O economista-chefe da NRF, Jack Kleinhenz, observou que a atividade econômica agregada se manteve bem, apesar da política monetária restritiva usada para conter a inflação. Ele também reconheceu que os desenvolvimentos recentes nos mercados financeiros e no setor bancário, bem como algumas questões de política pública não resolvidas, complicam as perspectivas.

“Embora ainda seja muito cedo para saber todos os efeitos da turbulência do setor bancário, os gastos do consumidor parecem muito bons para o primeiro trimestre de 2023″, disse Kleinhenz. “Embora esperemos que os consumidores mantenham os gastos, projeta-se um ritmo mais suave e provavelmente desigual para o resto do ano.”

O cálculo de vendas no varejo da NRF exclui concessionárias de automóveis, postos de gasolina e restaurantes para se concentrar no varejo principal.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Tok&Stok faz depósito e evita despejo de galpão alugado em Extrema

Próxima Postagem

Força de bancos médios alimenta receio de crise nos EUA

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

China suspende habilitação de 51 frigoríficos de frango brasileiros após caso de gripe aviária
Economia

China suspende habilitação de 51 frigoríficos de frango brasileiros após caso de gripe aviária

18 de maio de 2025
Haddad defende pesquisa na Margem Equatorial em paralelo a redução no uso do petróleo
Economia

Haddad defende pesquisa na Margem Equatorial em paralelo a redução no uso do petróleo

18 de maio de 2025
Instituto Empresa lança Clube de Investidores de defesa a acionistas minoritários
Economia

Instituto Empresa lança Clube de Investidores de defesa a acionistas minoritários

18 de maio de 2025
Encontrar dados de qualidade é desafio para tesourarias usarem IA, apontam especialistas
Tecnologia

Encontrar dados de qualidade é desafio para tesourarias usarem IA, apontam especialistas

18 de maio de 2025
Sorveteria Granado repagina visual e lança três sabores em seu portfólio
Foodservice

Sorveteria Granado renova o visual e inclui três novos sabores em seu portfólio

18 de maio de 2025
Bancos privados ganham R$ 42,6 bi em valor de mercado com 1º tri acima do esperado
Economia

Bancos privados ganham R$ 42,6 bi em valor de mercado com 1º tri acima do esperado

17 de maio de 2025
Gripe aviária: México suspende importação de produtos avícolas do Brasil
Economia

Gripe aviária: México suspende importação de produtos avícolas do Brasil

17 de maio de 2025
Estúdio Jacarandá expõe pela primeira vez da NRA Show 2025
NRA Show

Estúdio Jacarandá expõe pela primeira vez da NRA Show 2025

17 de maio de 2025
Próxima Postagem
Força de bancos médios alimenta receio de crise nos EUA

Força de bancos médios alimenta receio de crise nos EUA

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

China suspende habilitação de 51 frigoríficos de frango brasileiros após caso de gripe aviária

China suspende habilitação de 51 frigoríficos de frango brasileiros após caso de gripe aviária

18 de maio de 2025
Haddad defende pesquisa na Margem Equatorial em paralelo a redução no uso do petróleo

Haddad defende pesquisa na Margem Equatorial em paralelo a redução no uso do petróleo

18 de maio de 2025
Instituto Empresa lança Clube de Investidores de defesa a acionistas minoritários

Instituto Empresa lança Clube de Investidores de defesa a acionistas minoritários

18 de maio de 2025
Encontrar dados de qualidade é desafio para tesourarias usarem IA, apontam especialistas

Encontrar dados de qualidade é desafio para tesourarias usarem IA, apontam especialistas

18 de maio de 2025
Sorveteria Granado repagina visual e lança três sabores em seu portfólio

Sorveteria Granado renova o visual e inclui três novos sabores em seu portfólio

18 de maio de 2025
Bancos privados ganham R$ 42,6 bi em valor de mercado com 1º tri acima do esperado

Bancos privados ganham R$ 42,6 bi em valor de mercado com 1º tri acima do esperado

17 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.