Maior indústria de vinagres da América Latina, a Castelo Alimentos planeja expandir sua capilaridade no mercado brasileiro e vai instalar uma nova planta em Contagem, Minas Gerais.
A expectativa é que a segunda planta esteja em pleno funcionamento ainda no segundo semestre de 2023. A escolha do Centro Industrial de Contagem ocorreu pelo potencial econômico e logístico do local.
“Estudamos várias regiões do Brasil e optamos pelo estado de Minas Gerais por sua localização geográfica estratégica, potencial de mercado consumidor e ambiente de negócios favorável, buscando aumentar a nossa penetração de mercado em outras regiões do país”, afirma Marcelo Cereser, diretor-superintendente da Castelo.
Inicialmente, a nova unidade produzirá somente vinagre. O espaço contará também com um galpão de armazenamento para outros produtos do portfólio para auxiliar na distribuição para todo o Brasil.
Expansão internacional
No mercado desde 1905, a Castelo Alimentos comercializa mais de 150 produtos, desde vinagres de vinho, de arroz, maçã e saborizados, até temperos completos, molhos para salada, molhos condimentados, balsâmicos, azeites, conservas, palmitos, patês e muito mais.
Nos últimos anos, a empresa iniciou uma expansão internacional, com exportação para países da América do Sul, Estados Unidos, Emirados Árabes, Arábia Saudita, Portugal, Holanda e Japão.
Imagem: Divulgação