A Visa anunciou nesta terça-feira, 11, que fechou uma parceria com a PayPal Holdings Inc. para testar seu novo serviço Visa+, que foi criado para ajudar usuários a transferir recursos financeiros entre diferentes aplicativos de pagamento.
Por meio do programa, usuários do Paypal e do Venmo nos EUA poderão ainda este ano transferir dinheiro entre as duas plataformas. Outros parceiros da empresa, incluindo DailyPay, i2c, TabaPay e Western Union, também integrarão o Visa+ às suas plataformas.
“Consumidores continuam buscando maneiras simples e fluidas de movimentar dinheiro digitalmente entre amigos e familiares, incluindo a capacidade de enviar dinheiro entre diferentes plataformas de pagamento”, disse o chefe global de novos fluxos de pagamento da Visa, Chris Newkirk, em comunicado.
Usuários do Visa+ não precisarão ter cartões da bandeira, segundo a empresa. O programa será lançado para clientes dos EUA com parceiros selecionados ainda este ano e o plano é que esteja disponível de forma geral até meados de 2024.
Com o objetivo de melhorar cada vez mais a experiência de pagamentos para consumidores e estabelecimentos comerciais, a Visa continua investindo na Autorização Parcial, solução que permite que os pagamentos sejam parcialmente aprovados com base no limite ou saldo disponível do consumidor. De acordo com a Visa, em 2022, quase 1,5 milhão de transações que seriam declinadas foram aprovadas graças a essa nova solução.
Com informações de Estadão Conteúdo (Sergio Caldas).
Imagem: Shutterstock