Seguindo as tendências do mercado de apostar na omnicanalidade, a Giuliana Flores investirá em diversos canais de vendas neste ano. A marca encerrou o primeiro trimestre com três lojas físicas e 30 quiosques próprios, e planeja ações para se consolidar cada vez mais no e-commerce.
“Nosso foco para 2023 é consolidar a liderança no mercado brasileiro, viabilizando ofertas completas e uma jornada personalizada aos clientes. Nossa estratégia é seguir investindo no digital e no presencial e, assim, marcar presença nos momentos mais especiais das pessoas de forma prática e cheia de beleza”, explica Clóvis Souza, fundador e CEO da Giuliana Flores.
A marca viu seus negócios crescerem durante a pandemia com a adoção de canais digitais e, dois anos depois, investe na alternativa tanto quanto nos tradicionais canais físicos. De acordo com o estudo “Experiência do Consumidor Brasileiro”, realizada pelo Opinion Box, metade dos brasileiros prefere comprar online. Por outro lado, 29% ainda escolhem as lojas físicas; 21% optam igualmente por ambas.
Projeção
Em 2022, a Giuliana Flores atingiu a marca de 830 mil entregas. Para este ano, a projeção é ultrapassar 850 mil entregas. Na classificação regional, Minas Gerais, Paraná e Distrito Federal lideraram o crescimento das operações, com 20% de aumento nas vendas em cada praça. São Paulo registrou um salto de 10% e Rio de Janeiro, 5%.
A marca inaugurou mais uma loja física em novembro de 2022. De 340 m², a unidade fica no bairro da Mooca, em São Paulo, e traz uma experiência completa ao cliente, com opções de presentes, plantas e flores. A expectativa é de que a unidade fature tanto quando a matriz, que é a primeira loja da marca, em São Caetano.
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