O tíquete médio no delivery de refeições e produtos tradicionalmente ligados à celebração da Sexta-Feira Santa e da Páscoa, como chocolates, bacalhau, vinhos, peixes, ceias e outros produtos sazonais relacionados ao período, cresceu neste ano em comparação ao ano passado. Um levantamento nacional feito pela Opdv, plataforma especializada em soluções de gestão de ponto de venda para restaurantes e franquias de todo o país, mostrou essa evolução no valor do gasto por pedidos no período definido.
O levantamento foi feito com base em mais de 949 mil pedidos realizados por meio de plataformas de delivery, em todo o Brasil, analisando os pedidos feitos na Semana Santa de 2023 e nas três semanas anteriores a ela, assim como no ano anterior.
Em um cenário macroeconômico atualmente desafiador no Brasil, o valor médio das vendas destes produtos observado na Páscoa deste ano foi de R$ 55,43, ante um tíquete médio de R$ 50,58 registrado na Páscoa de 2022, um aumento de 9,58%.
“Considerando que os empreendedores do setor de delivery de comida estão entre os mais impactados pela recessão econômica e pela alta da inflação dos insumos e dos custos de outros fornecedores, fazendo com que tenham que trabalhar com margens menores, este aumento do delivery de alimentação nesta Páscoa reflete uma perspectiva que pode ser vista como positiva, principalmente quando se trata do consumo de itens de maior valor agregado”, afirma Édson Oliveira, CEO e cofundador da Opdv.
A comparação com novas datas comemorativas e importantes para o varejo como Dia das Mães e dos Pais, Dia dos Namorados e Dia das Crianças será fundamental para entender se o movimento de aumento do tíquete médio no delivery é uma tendência, muito pensando no complicado momento macroeconômico do país, ou apenas um aumento pontual.
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