Em meio à recuperação judicial, a Americanas conquistou um bom resultado na Páscoa deste ano, com cerca de 150 milhões de itens vendidos, um crescimento de 10% em relação ao ano passado.
A região Nordeste foi a que mais se destacou nas vendas do evento, com alta de mais de 20% das vendas em estados como Pernambuco e Paraíba. Entre os produtos mais comprados estão os ovos exclusivos da D’elicce, que bateram recorde de venda.
“Foi a Páscoa mais desafiadora que já vivemos, mas nem por isso deixamos de acreditar. Tínhamos o desafio de mostrar para os clientes que nossas operações permanecem normais e conseguimos. Alcançamos resultados históricos: um em cada 16 brasileiros comprou ovos na Americanas”, comemora Leonardo Coelho, CEO da Americanas.
As negociações com fornecedores começaram ainda no ano passado, o que garantiu à companhia tempo hábil para todos os ajustes necessários para a Páscoa deste ano.
“Com negociações iniciadas ainda no ano passado e um caixa já estruturado para o evento, destravamos descontos com os parceiros. E, além dos nossos 40 mil colaboradores, abrimos mais de mil novas vagas para reforçar a operação de lojas e de entrega”, conta.
Campanha 360º
Tradicional na Páscoa, a Americanas apostou numa campanha 360º para engajar os consumidores. Entre as ações no ambiente físico, foi montada uma parreira de ovos da Americanas na estação de Botafogo do metrô do Rio de Janeiro.
Nas redes sociais, a estratégia foi humanizar os perfis, com parte dos conteúdos produzidos pelos próprios colaboradores das lojas físicas, os chamados Gerentes Digitais. Como resultado, o engajamento atingiu 1,1 milhão, um crescimento de mais de 115%.
“As ações e resultados alcançados refletiram, na prática, a disponibilidade e a criatividade do nosso time e dos parceiros. Descobrimos excelentes contadores de histórias, nos aproximamos ainda mais dos nossos clientes e nos levantamos todos juntos para fazer esta que foi a melhor Páscoa de todos os tempos”, afirma Coelho.
Imagem: Eletromídia