Os dez shoppings da Aliansce Sonae + brMalls vão receber, até o dia 24 de outubro, instalações temáticas do Harry Potter. O espetáculo “Harry Potter: Celebrando Hogwarts” faz parte de uma parceria com a Warner Bros. Discovery Global Themed Entertainment.
Com entrada gratuita, os eventos serão realizados em modelos de dois tamanhos, dependendo do cada shopping, entre 200 m² e 300 m², com duração de 24 a 38 dias em cada local.
Os fãs do universo bruxo vão poder explorar cenas icônicas da franquia, com destaque para o Campo de Quadribol, um local totalmente instagramável, onde os visitantes podem colocar em prática toda sua habilidade no jogo.
“Os fãs poderão ver as incríveis recriações de cenas icônicas do Mundo Mágico de perto em nossos shoppings através de cenários “instagramáveis” com atividades e elementos interativos que recriam cenas do cinema e do universo do bruxo mais querido do mundo”, diz Ana Paula Niemeyer, diretora de Marketing da Aliansce Sonae + brMalls.
Outra atração é a Floresta Proibida, onde os fãs terão a chance de evocar seu próprio feitiço Patrono e se defender das criaturas que lá vivem. Também poderão tirar fotos com a Capa da Invisibilidade na Sala Comunal e resolver um quebra-cabeça para acender o caldeirão na Aula de Poções.
Novo impulso
A ideia de ancorar shopping centers com entretenimento vem ganhando novo impulso nos últimos tempos. Além das ofertas de foodhalls, os estabelecimentos têm investido em parques e outras atrações para atrair o consumidor.
“Os shopping centers estão protagonizando uma nova corrida em busca de atrações exclusivas, daquelas capazes de tirar os clientes de casa. Essa ação da Aliansce Sonae + brMalls comprova que vai se consolidando a estratégia dos shoppings de posicionarem-se como destinos de entretimento, socialização e descobertas”, afirma Luiz Alberto Marinho, sócio-diretor da Gouvêa Malls.
Marinho destaca que nessa busca as redes têm maior poder de competição, já que conseguem ratear as despesas. “E mostra como a competição dos shoppings independentes com as redes está ficando mais complicada. Afinal, as grandes conseguem oferecer aos fornecedores de eventos projetos com maior amplitude e, de quebra, podem ratear as despesas por mais centros comerciais”.
Agenda
– Shopping da Bahia – 29 de março a 19 de abril de 2023 (200 metros)
– Montes Claros Shopping – 11 de maio a 4 de junho de 2023 (200m)
– Boulevard Shopping Belém – 30 de junho a 23 de julho de 2023 (200m)
– Shopping Grande Rio – 18 de agosto a 10 de setembro de 2023 (200m)
– Boulevard Shopping Belo Horizonte – 29 de setembro a 29 de outubro de 2023 (300m)
– Parque Dom Pedro Shopping – 12 de janeiro a 18 de fevereiro de 2024 (300m)
– Shopping Eldorado – 08 de março a 14 de abril de 2024 (300m)
– Santana Parque Shopping – 3 de maio a 9 de junho de 2024 (300m)
– Shopping Taboão – 28 de junho a 4 de agosto de 2024 (300m)
– Boulevard Shopping Bauru – 19 de setembro a 20 de outubro de 2024 (200m)
Imagem: Divulgação