A BRF fechou a primeira venda de carne de frango para a Polinésia Francesa, após a abertura do mercado em 29 de março. Embarcará 27 toneladas da proteína para a região já no próximo mês.
Segundo nota da companhia, o destino da carga é a capital Papeete, com percurso a partir do porto de Itajaí (SC).
A expectativa é de que o volume de exportações da BRF para a região “seja regular”, segundo a empresa.
China
A BRF informou nesta sexta-feira, 24, que a sua unidade produtiva localizada em Marau, no Estado do Rio Grande do Sul, foi autorizada pela General Administration of Customs China (Gacc), a exportar carne de frango à China.
Em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a empresa lembra que em novembro de 2022 já havia obtido a autorização para exportar carne de frango produzida pela empresa Minuano de Alimentos, que é fornecedor exclusivo de produtos para a BRF, localizada em Lajeado, também no Estado do Rio Grande do Sul.
“A nova habilitação proporciona flexibilidade e maior agilidade para capturar as melhores oportunidades de mercado”, afirma a empresa.
A unidade de Marau é uma joint venture entre a BRF GmbH, subsidiária integral da BRF, e a Halal Products Development Company (HPDC), subsidiária integral do Public Investment Fund (PIF). O investimento combinado foi de US$ 500 milhões.
A sociedade foi criada em setembro de 2022 e previa a criação de uma sociedade que atuará na cadeia completa de produção de frangos na Arábia Saudita, com a venda de produtos frescos, congelados e processados. A BRF deterá até 70% da sociedade e a HPDC, 30%, segundo comunicado ao mercado.
Com informações de Estadão Conteúdo (Sandy Oliveira)
Imagem: Shutterstock