Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Suvinil investe R$ 50 milhões mirando redução de CO2

O projeto tem como objetivo reduzir o número de matérias-primas na fabricação de seus produtos em São Bernardo do Campo

Redação de Redação
2 de maio de 2023
no Destaque do dia, ESG, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Suvinil investe R$ 50 milhões para reduzir emissão de CO2 São Bernardo do Campo

Com um investimento de R$ 50 milhões, a Suvinil, marca de tintas decorativas da BASF, pretende modernizar seu complexo industrial de tintas e vernizes, em São Bernardo do Campo, no ABC paulista. O objetivo é reduzir o número de matérias-primas de 25 para 15, na fabricação de seus produtos.

“É um projeto inédito que vem sendo desenvolvido 100% no Brasil pela Suvinil nesses últimos cinco anos e envolve tecnologia de processos, algo que demandou um forte investimento em pesquisa e desenvolvimento.”, afirma Marcos Allemann, vice-presidente das tintas decorativas da BASF para América do Sul.

De acordo com Allermann, o projeto se trata de uma tecnologia de dispersão de tintas que opera de forma inovadora. “É totalmente diferente da maneira tradicional, permitindo que o produto final seja feito de forma mais otimizada e com menos matéria-prima.” completa o vice-presidente .

A marca vem investindo nessa iniciativa desde 2021 e 2022, onde foram aportados R$ 120 milhões para a maior produtividade e flexibilidade na fabricação de tintas nas unidades de SBC-SP e Jaboatão do Guararapes (PE).

Impactos que irá causar

A iniciativa da Suvinil irá gerar três grandes impactos: ambiental, financeiros e para o quadro de funcionarios. No quesito ambiental, estima-se que seja reduzido em 65% da sua pegada de CO2, por conta da diminuição no uso de matéria-prima. Já no quesito financeiro, representará uma grande recuperação financeira e maior competitividade. Allermann diz que a expectativa é que o projeto “se pague em dois anos”. Os colaboradores que trabalham nessa operação também serão afetados de forma benéfica. “Nossos funcionários ficarão menos expostos a materiais químicos e ruídos sonoros, bem como terão melhorias ergonômicas para realização das atividades”, detalha Allermann.

Allermann reforça que apesar do foco inicial ser nas tintas fabricadas pela Suvinil e Glasu!, é enorme o potencial de oportunidades que se abrem para empresa como um todo. Afirma que o projeto pode se expandir para desde tintas automotivas, até a indústria de cosméticos e plásticos.

Imagem: Divulgação 

Postagem anterior

Pagamento com Pix é o preferido dos brasileiros também nas compras físicas

Próxima Postagem

Ticket médio de compras do Dia das Mães está em no máximo R$ 250

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Passageiros de ônibus devem movimentar R$ 739 milhões no Dia dos Namorados em São Paulo
Notícias

Passageiros de ônibus devem movimentar R$ 739 mi no Dia dos Namorados em São Paulo

2 de junho de 2025
varejo
Notícias

Varejo sob pressão: 6 pontos críticos para encarar 2025 sem tropeçar

2 de junho de 2025
Microsoft anuncia investimento de US$ 400 mi para fortalecer recursos de tecnologia na Suíça
Notícias

Microsoft anuncia investimento de US$ 400 mi para fortalecer recursos de tecnologia na Suíça

2 de junho de 2025
Conexão, ancestralidade e ingredientes do Brasil ganham espaço na alimentação
Foodservice

Conexão, ancestralidade e ingredientes do Brasil ganham espaço na alimentação

2 de junho de 2025
Marcas avançam no varejo com soluções diferenciadas
Artigos

Marcas avançam no varejo com soluções diferenciadas

2 de junho de 2025
Track&Field inaugura pop-up com TFC Food&Market em condomínio de luxo nos Jardins
Varejo

Track&Field inaugura pop-up com TFC Food&Market em condomínio de luxo em São Paulo

2 de junho de 2025
The LED combina mídia inteligente e dados para potencializar o ponto de venda
Retail Media

The LED combina mídia inteligente e dados para potencializar o ponto de venda

2 de junho de 2025
Jequiti promove mutirão para captar novas consultoras de vendas
Gestão

Jequiti promove mutirão para captar novas consultoras de vendas

2 de junho de 2025
Próxima Postagem
Ticket médio de compras do Dia das Mães está em no máximo R$ 250

Ticket médio de compras do Dia das Mães está em no máximo R$ 250

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Passageiros de ônibus devem movimentar R$ 739 milhões no Dia dos Namorados em São Paulo

Passageiros de ônibus devem movimentar R$ 739 mi no Dia dos Namorados em São Paulo

2 de junho de 2025
varejo

Varejo sob pressão: 6 pontos críticos para encarar 2025 sem tropeçar

2 de junho de 2025
Microsoft anuncia investimento de US$ 400 mi para fortalecer recursos de tecnologia na Suíça

Microsoft anuncia investimento de US$ 400 mi para fortalecer recursos de tecnologia na Suíça

2 de junho de 2025
Conexão, ancestralidade e ingredientes do Brasil ganham espaço na alimentação

Conexão, ancestralidade e ingredientes do Brasil ganham espaço na alimentação

2 de junho de 2025
Marcas avançam no varejo com soluções diferenciadas

Marcas avançam no varejo com soluções diferenciadas

2 de junho de 2025
Track&Field inaugura pop-up com TFC Food&Market em condomínio de luxo nos Jardins

Track&Field inaugura pop-up com TFC Food&Market em condomínio de luxo em São Paulo

2 de junho de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.