Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Ticket médio de compras do Dia das Mães está em no máximo R$ 250

Pesquisa revela também que 46% pretendem gastar menos no Dia das Mães do que em anos anteriores

Redação de Redação
2 de maio de 2023
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Ticket médio de compras do Dia das Mães está em no máximo R$ 250

Comemorado todo segundo domingo de maio, o Dia das Mães de 2023 está chegando. Medindo as expectativas dos brasileiros para a data, a Score Retail, empresa de data retail, em parceria com a empresa de pesquisa e insights de mercado e consumo Hibou, entrevistou 1123 pessoas para o levantamento do ‘Pulso de Dia das Mães’.

Uma das principais preocupações dos brasileiros está com o valor de gasto pretendido para a data, com 46% dos entrevistados afirmando que estão mais apertados financeiramente e pretendem gastar menos no Dia das Mães deste ano do que gastaram em anos anteriores.

Em busca de mais informações, a pesquisa perguntou quanto em valores os entrevistados pretendem gastar a mais de sua rotina financeira, englobando tudo o que será feito para si mesmo e para a família. O valor máximo de R$250 aparece em disparada (72%), mostrando um ticket médio baixo considerando compra de alimentos, bebidas e presentes para a família.

Um quinto dos entrevistados pretende gastar de R$ 250 a R$ 500, enquanto 6% de R$ 500 a R$ 1000 e apenas 2% mais do que mil reais com o ‘combo’ do Dia das Mães.

“Praticamente metade dos entrevistados declararam que irão gastar menos do que nos anos anteriores. Isso mostra que os consumidores estão escolhendo em quais datas do varejo irão investir mais e em quais menos. E o Dia das Mães parece estar entrando numa seara mais sentimental do que material, ao contrário do Dia das Crianças e Natal, por exemplo”, analisou Ana Letycia, Head de planejamento da Score Retail.

Dia das Mães mais intimista

Quase 70% dos consumidores mostraram que a celebração será intimista e com compromissos familiares em casa, seja recebendo ou não visitas ou indo ao encontro de parentes. Ao serem perguntados onde pretendem comemorar a data, as respostas foram: ir para a casa da mãe ou sogra (33%); ficar em casa, sem receber visitas (18%); receber a família em casa (11%); ir para a casa de outros parentes (6%); ir a um restaurante com a família (5%); não pretendem comemorar (6%); ainda não decidiram (20%).

Quando questionado o que não pode faltar no Dia das Mães, as mais diversas palavras e sentimentos apareceram, como: respeito, histórias de família, união, música, presentes, comidas especiais, entre outros. No entanto, o que disparou foi 54% para almoço em família em casa, sendo que almoço com a família em restaurante apareceu apenas com 8%.

“As datas comemorativas são momentos especiais, de experiências únicas. Ainda com a economia instável, os gastos menores demonstram cautela financeira o que não reduz a importância e o reconhecimento da data, construir lembranças é um valor importante para os brasileiros”, finalizou Ligia Mello, coordenadora da pesquisa e sócia da Hibou.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Suvinil investe R$ 50 milhões mirando redução de CO2

Próxima Postagem

A vez das marcas!

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Rede de conveniência entra no Roblox mirando geração Z
Tecnologia

Rede de conveniência entra no Roblox mirando geração Z

9 de maio de 2025
Eni Group tem na Plenitude a loja do futuro de energia renovável
Tecnologia

Eni Group tem na Plenitude a loja do futuro de energia renovável

9 de maio de 2025
Magazine Luiza tem lucro líquido de R$ 12,8 mi no 1º trimestre, queda anual de 54,3%
Varejo

Magazine Luiza tem lucro líquido de R$ 12,8 mi no 1º trimestre, queda anual de 54,3%

9 de maio de 2025
Alpargatas tem lucro líquido consolidado de R$ 112,4 mi no 1º trimestre, alta de 356% em 1 ano
Economia

Alpargatas tem lucro líquido consolidado de R$ 112,4 mi no 1º trimestre, alta de 356% em 1 ano

9 de maio de 2025
Farmácias, saúde e beleza lideram o uso do WhatsApp para atendimento e vendas no Brasil
Varejo

Farmácias, saúde e beleza lideram o uso do WhatsApp para atendimento e vendas no Brasil

9 de maio de 2025
 A relevância está no centro. Saiba por que sua indústria está atrasada no DTC
Artigos

 A relevância está no centro. Saiba por que sua indústria está atrasada no DTC

9 de maio de 2025
Cinco maneiras de usar Inteligência Artificial de forma mais sustentável (e parar de desperdiçar energia digital à toa)
Artigos

Cinco maneiras de usar Inteligência Artificial de forma mais sustentável

9 de maio de 2025
Sete em cada dez brasileiros participam de programas de fidelidade de supermercados
Varejo

Sete em cada dez brasileiros participam de programas de fidelidade de supermercados

9 de maio de 2025
Próxima Postagem
A vez das marcas!

A vez das marcas!

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Rede de conveniência entra no Roblox mirando geração Z

Rede de conveniência entra no Roblox mirando geração Z

9 de maio de 2025
Eni Group tem na Plenitude a loja do futuro de energia renovável

Eni Group tem na Plenitude a loja do futuro de energia renovável

9 de maio de 2025
Magazine Luiza tem lucro líquido de R$ 12,8 mi no 1º trimestre, queda anual de 54,3%

Magazine Luiza tem lucro líquido de R$ 12,8 mi no 1º trimestre, queda anual de 54,3%

9 de maio de 2025
Alpargatas tem lucro líquido consolidado de R$ 112,4 mi no 1º trimestre, alta de 356% em 1 ano

Alpargatas tem lucro líquido consolidado de R$ 112,4 mi no 1º trimestre, alta de 356% em 1 ano

9 de maio de 2025
Farmácias, saúde e beleza lideram o uso do WhatsApp para atendimento e vendas no Brasil

Farmácias, saúde e beleza lideram o uso do WhatsApp para atendimento e vendas no Brasil

9 de maio de 2025
 A relevância está no centro. Saiba por que sua indústria está atrasada no DTC

 A relevância está no centro. Saiba por que sua indústria está atrasada no DTC

9 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.