A Restaurant Brands International, empresa canadense de fast food que controla as operações do Burger King, registrou lucro líquido de US$ 277 milhões no primeiro trimestre de 2023 – o equivalente a US$ 0,61 por ação -, um pouco maior do que o ganho de US$ 270 milhões apurado em igual período do ano passado, segundo balanço divulgado nesta terça-feira (2). Em termos ajustados, o lucro por ação entre janeiro e março foi de US$ 0,75, superando o consenso de US$ 0,63 de analistas consultados pela FactSet. Já a receita teve expansão anual de 9,6% no trimestre, a US$ 1,59 bilhão, também acima da projeção da FactSet, de US$ 1,56 bilhão.
Expansão da rede no Brasil
Desde que chegou ao País, em 2018, a rede nunca teve um movimento de expansão tão intenso como o anunciado agora pela Zamp, que controla as marcas Popeyes e Burger King no País. Esse movimento vem em meio a uma tentativa de compra da Zamp pelo fundo Mubadala, de Abu Dhabi. O fundo já fez duas propostas, que até agora foram recusadas pela companhia.
O novo ritmo de expansão da rede Popeyes chega também com a expectativa de maior lucro e movimento nos shoppings no fim de ano. “Nossa marca teve grande aceitação nos Estados do Rio de Janeiro e São Paulo, e esse é o melhor momento para expandir as operações e levar os nossos produtos para mais consumidores”, disse Beatriz Gomes, diretora de operações da Popeyes no Brasil.
Com informações de Estadão Conteúdo
Imagem: Shutterstock