A Apple anunciou nesta terça-feira, 23, um novo acordo multibilionário com a Broadcom para fabricar componentes de radiofrequência 5G e chips sem fio. Alguns dos componentes 5G serão feitos em várias localidades dos Estados Unidos – incluindo Fort Collins, Colorado.
“Estamos entusiasmados em assumir compromissos que aproveitam a engenhosidade, a criatividade e o espírito inovador da manufatura americana. Todos os produtos da Apple dependem de tecnologia projetada e construída aqui nos Estados Unidos, e continuaremos a aprofundar nossos investimentos na economia dos EUA porque temos uma crença inabalável no futuro da América”, disse o CEO da Apple, Tim Cook.
A Apple já ajuda a apoiar mais de 1.100 empregos na fábrica de filtros FBAR da Broadcom em Fort Collins, e a parceria permitirá que a Broadcom continue a investir em projetos críticos de automação e qualificação com técnicos e engenheiros.
Os investimentos fazem parte do compromisso que a Apple assumiu em 2021 de investir US$ 430 bilhões na economia dos EUA em cinco anos.
Em todo o país, a Apple apoia mais de 2,7 milhões de empregos por meio de empregos diretos, empregos de desenvolvedores na próspera economia de aplicativos iOS e gastos com mais de 9.000 fornecedores e fabricantes dos EUA de todos os tamanhos em todos os 50 estados em dezenas de setores.
No início da tarde desta terça-feira, as ações da Apple caíram 0,66%, enquanto as ações da Broadcom subiram 2,08%.
No início deste ano, alguns analistas do setor estavam preocupados com a possibilidade de a Broadcom perder parte do negócio de chips da Apple.
Com informações de Estadão Conteúdo
Imagem: Shutterstock