A Ben&Jerry’s acaba de anunciar a inauguração de sua nova loja no Barra Shopping, zona oeste do Rio de Janeiro de olho na experiência do consumidor e no propósito da marca. A sorveteria está presente neste endereço desde 2016, mas aposta na mudança para um ponto comercial maior, dentro do mesmo shopping, com o intuito de se aproximar ainda mais do seu público.
A nova loja vai contar com um espaço para eventos chamado ‘Hub do Ativismo’, pensado para inspirar ações em benefício à sociedade e ao bem-estar coletivo, e que vai abrigar workshops, rodas de conversa, apresentações e etc. Nas paredes do lugar, além da famosa vaquinha da Ben&Jerry’s, os frequentadores poderão se familiarizar com os valores da marca e se atualizar sobre as atividades planejadas para aquele mês na unidade do Rio.
A ideia é repetir no Barra Shopping o conceito de espaço ativista semelhante ao que já acontece na loja da rua Oscar Freire, em São Paulo. Na capital paulista é comum a realização de eventos com o apoio da Ben&Jerry’s em prol da causa LGBTQIAP+, uma das principais bandeiras defendidas pela marca.
Historicamente, os fundadores Ben e Jerry sempre implantaram os direitos igualitários dentro das políticas da empresa, independentemente da orientação sexual ou identidade de gênero de quem trabalhava com eles. No Brasil, essa preocupação se acentuou por se tratar de um dos países com maior índice de violência contra as pessoas LGBTQIAP+.
Ver e ser visto
O novo ponto do Barra Shopping é estratégico, já que a entrada da loja agora fica no térreo, bem ao lado de uma das entradas. Com isso os clientes ganham uma boa vista para fora do shopping a partir de uma varanda que se comunica com o estacionamento – o que desperta a vontade do público de conhecer o espaço assim que saem do carro.
Atualmente, a Ben & Jerry’s está presente em 35 países do mundo. No Brasil, a empresa possui lojas físicas no Rio de Janeiro (Barra Shopping) e São Paulo (Rua Oscar Freire e Conjunto Nacional – Av. Paulista).
Imagens: Divulgação