O banco digital PagBank anunciou os resultados consolidados do primeiro trimestre de 2023, registrando a maior receita líquida de sua história para um primeiro trimestre, chegando a R$ 3,75 bilhões. O lucro líquido ajustado atingiu R$ 392 milhões, enquanto o lucro líquido contábil foi de R$ 370 milhões. O número de clientes chegou à marca de 28,7 milhões, reforçando a posição do PagBank como o segundo maior banco digital do país.
“Neste último trimestre observamos um forte crescimento das receitas de adquirência, por conta dos ganhos de participação de mercado em segmentos-chave, carrego positivo da reprecificação realizada ao longo de 2022 na adquirência e receitas de juros provenientes dos nossos serviços financeiros”, afirmou Alexandre Magnani, CEO do PagBank.
“É muito significativo que esses resultados positivos ocorram neste momento que sinaliza o início de um novo ciclo para a Companhia. A partir de agora, estamos reposicionando nossas marcas PagBank PagSeguro para somente PagBank, abrangendo todas as nossas operações. Trata-se de um movimento natural, que amplifica a compreensão dos nossos serviços além da adquirência e concentra os esforços em disseminar nossa ideia de banco completo. Unificar a marca enfatiza que somos uma instituição forte e consolidada com um ecossistema simples, seguro, acessível e digital”, completa Magnani.
Segundo Artur Schunck, CFO do PagBank, além do crescimento em receitas, outra alavanca de crescimento dos lucros observado no período foi a busca constante por eficiências e disciplina em custos e despesas. “No primeiro trimestre, a companhia registrou queda nas despesas financeiras em relação ao trimestre anterior e otimização das despesas e investimentos. Fechamos o trimestre com o dobro da participação de mercado em pagamentos desde o IPO ocorrido em janeiro de 2018”, ressalta o CFO.
Importante marca
No primeiro trimestre de 2023, o número de clientes alcançou a marca de 28,7 milhões, adição de 5 milhões nos últimos 12 meses.
“O crescimento da nossa base de clientes pode ser atribuído aos seguintes fatores: marca forte com comunicação massiva e clara em todos os nossos nos canais de mídia, que agora ganhará ainda mais força com PagBank como marca única; Banco digital completo, com cartões, crédito, investimentos, seguros, Pix e pagamentos de conta; além de constituirmos a maior rede de aceitação de soluções de pagamentos do Brasil. A experiência de uso dos nossos clientes é simples, segura, digital e acessível em todos os nossos canais, tanto para pagamentos como para serviços financeiros”, finaliza MAlexandre Magnani, CEO do PagBank.
Com informações de Mercado&Tech powered by Infracommerce.
Imagem: Shutterstock