Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Visa e Caixa premiam mulheres empreendedoras em até R$ 10 mil

O objetivo do projeto é deixar um legado de mulheres preparadas para o empreendedorismo

Redação de Redação
5 de junho de 2023
no Destaque do dia, Economia, ESG, Notícias, Varejo com Causa
Tempo de leitura: 2 minutos
Visa e Caixa premiam mulheres empreendedoras em até R$10 mil em São Paulo

A Visa do Brasil, em parceria com a Caixa, lançou o Laboratório de Inovação Social em São Paulo, na comunidade de Heliópolis. O objetivo da ação é capacitar empreendedoras da periferia por meio de cursos e mentorias, tanto presenciais quanto remotos. O programa recebe financiamento do Fundo Socioambiental, em parceria com a Impact Hub e a Central Única das Favelas (Cufa).

Também foi criado o Desafio Cartões Caixa Visa Mulheres Empreendedoras, no qual 10 mulheres apresentam seus negócios para representantes de organizações parceiras e empreendedoras de sucesso, com o objetivo de concorrer a um apoio financeiro inicial. Serão selecionados três projetos, sendo que a primeira colocada receberá R$ 10 mil; a segunda será premiada com R$ 6 mil e a terceira, com R$ 4 mil.

“Toda a estratégia do programa vem sendo desenhada com a participação ativa e protagonismo das mulheres beneficiadas, reforçando a missão Caixa como banco social”, diz Jean Rodrigues Benevides, superintendente nacional de Iniciativas Sustentáveis e Inovação.

Etapas de capacitação

Com suporte operacional da Rede Mulher Empreendedora, o programa de capacitação ocorre em três etapas. Realizada de forma presencial em comunidades do Rio de Janeiro, Bahia e Heliópolis, a primeira etapa capacita 900 mulheres em upcycling (reaproveitamento criativo) e empreendedorismo, enquanto outras 4.500 participam de oficinas e atividades.

“Faz parte do nosso propósito impulsionarmos o crescimento e a digitalização de micro e pequenas empresas, principalmente aquelas lideradas por mulheres”, comenta Sabrina Sciama, diretora-executiva de Comunicação Corporativa da Visa do Brasil.

As empresas participantes fornecerão gratuitamente capacitação e mentoria abrangendo áreas como empreendedorismo, liderança, planejamento financeiro, marketing digital, formalização e outros tópicos relevantes.

“Programas como este são essenciais para mudar a vida das mulheres. Ao investir em educação e viabilizar o acesso a recursos financeiros, oferecemos ajuda as mulheres para saírem de círculos de violência”, afirma Ana Fontes, founder e CEO da Rede Mulher Empreendedora.

Com informações de Varejo com Causa.
Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

CVC confirma Fabio Godinho como CEO e investimento de R$ 75 mi de Paulus

Próxima Postagem

Consumo dentro do lar cresce 8,5% em volume no primeiro trimestre

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

As emoções que vão definir o comportamento do consumidor em 2027
Varejo

As emoções que vão definir o comportamento do consumidor em 2027

30 de maio de 2025
Novas descobertas sobre a síndrome do impostor
Artigos

Novas descobertas sobre a síndrome do impostor

30 de maio de 2025
Dentalclean chega ao mercado americano com operação na Amazon
E-commerce

Dentalclean chega ao mercado americano com operação no marketplace da Amazon

30 de maio de 2025
Desapegue do ex: Aramis lança ação de doação de peças de ex-parceiros no Dia dos Namorados
Varejo

Dia dos Namorados: Aramis troca peças de ex por desconto em produtos

30 de maio de 2025
Dona da Centauro e Nike no Brasil, Grupo SBF lança projeto de educação para colaboradores
ESG

Dona da Centauro e Nike no Brasil, Grupo SBF lança projeto de educação para colaboradores

30 de maio de 2025
Magalu capta US$ 50 milhões em financiamento com o BID Invest
Varejo

Magalu capta US$ 50 milhões em financiamento com o BID Invest

29 de maio de 2025
Produção de cachaça tem crescido, mas setor lamenta preconceito
Indústria

Produção de cachaça tem crescido, mas setor lamenta preconceito

29 de maio de 2025
Abras diz que supermercados sofrem para preencher as 350 mil vagas de emprego abertas
Supermercados

Abras diz que supermercados sofrem para preencher as 350 mil vagas de emprego abertas

29 de maio de 2025
Próxima Postagem
Consumo dentro do lar cresce 8,5% em volume no primeiro trimestre

Consumo dentro do lar cresce 8,5% em volume no primeiro trimestre

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

As emoções que vão definir o comportamento do consumidor em 2027

As emoções que vão definir o comportamento do consumidor em 2027

30 de maio de 2025
Novas descobertas sobre a síndrome do impostor

Novas descobertas sobre a síndrome do impostor

30 de maio de 2025
Dentalclean chega ao mercado americano com operação na Amazon

Dentalclean chega ao mercado americano com operação no marketplace da Amazon

30 de maio de 2025
Desapegue do ex: Aramis lança ação de doação de peças de ex-parceiros no Dia dos Namorados

Dia dos Namorados: Aramis troca peças de ex por desconto em produtos

30 de maio de 2025
Dona da Centauro e Nike no Brasil, Grupo SBF lança projeto de educação para colaboradores

Dona da Centauro e Nike no Brasil, Grupo SBF lança projeto de educação para colaboradores

30 de maio de 2025
Magalu capta US$ 50 milhões em financiamento com o BID Invest

Magalu capta US$ 50 milhões em financiamento com o BID Invest

29 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.