Criada há pouco mais de 6 meses com o objetivo de oferecer produtos de investimentos imobiliários especializados no segmento de alta renda e soluções de financiamento de produtos imobiliários da JHSF, a JHSF Capital inaugura suas atividades de advisory e asset management anunciando uma das maiores transações dos últimos anos no setor, do Brasil.
A JHSF Capital atuou como assessora financeira exclusiva da Gazit Brasil na venda de sua participação de 33% no Shopping Cidade Jardim, liderando a transação e estruturação dos veículos de investimentos que vão adquirir as cotas do Fundo de Investimento Imobiliário Cidade Jardim. O escritório Daló e Tognotti Advogados foi o assessor legal da JHSF Capital na transação.
A operação foi notificada ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e aguarda decisão final. A consumação da operação está sujeita ao cumprimento de condições precedentes usuais e à aprovação definitiva do Cade.
“A partir dessa transação, a JHSF Capital nasce estruturando uma operação de magnitude muito relevante para o setor. O Cidade Jardim é um ícone que acaba de completar 15 anos com crescimento consistente e reconhecimento internacional, inaugurando sua terceira expansão como um dos maiores players voltados para o segmento de alta renda. Estamos animados com as perspectivas que temos pela frente”, diz Augusto Martins, CEO da companhia.
Os fundos imobiliários da JHSF Capital terão como base projetos e produtos imobiliários desenvolvidos pela JHSF e serão ofertados para os clientes da JHSF e outros investidores. A estruturação desses veículos de investimento contribuirá com o plano de expansão da JHSF.
“A JHSF Capital integra a estratégia de crescimento das receitas recorrentes da JHSF Holding. Nosso objetivo é expandir a gestão de ativos de terceiros, sempre com foco no mercado de alta renda. Estamos olhando tanto para ativos financeiros associados a imóveis, quanto para ativos puramente imobiliários, caso da hotelaria de alto padrão”, completa Martins.
Imagem: Reprodução