A Visa anunciou a implementação de sua nova solução para gerenciamento automático de disputas no Brasil. Com o nome de RDR (Rapid Dispute Resolution), a ferramenta foi desenvolvida pela Verifi, empresa da Visa, e permite que estabelecimentos comerciais e parceiros resolvam disputas de pagamento tão logo ela seja aberta. No Brasil, o RDR e os outros produtos da Verifi serão comercializados pela Cybersource.
A ferramenta automatiza as respostas de disputas em seu estágio inicial e de acordo com as regras de negócio customizadas para cada cliente, oferecendo um caminho para uma resolução rápida e otimizada. Caso a decisão seja de acatar o impasse, um crédito será feito automaticamente ao portador do cartão e o comerciante não precisa tomar nenhuma outra ação. Caso contrário, o processo de disputa continua no mesmo fluxo já existente hoje.
“Quanto mais soluções de segurança, maior a conversão de vendas e menor o índice de fraude. Com isso em mente, trouxemos essa soluções para o Brasil por acreditar que será uma grande aliada na gestão de disputas, trazendo melhorias operacionais importantes e ganhos de eficiência para todo ecossitema de pagamentos digitais”, comenta Gustavo Carvalho, diretor executivo da Cybersource.
Em seu último ano fiscal, a ferramenta ajudou a resolver mais de 6,7 milhões de pré-disputas, reduzindo o tempo médio de resolução de uma disputa de 24 dias para 1 segundo. Além disso, praticamente 100% dos bancos contam com a solução implantada.
“As expectativas do consumidor estão cada vez mais altas, o processo de resolução de disputas deveria ser rápido e fácil assim como as compras online. O RDR é a primeira solução que estamos implementando no Brasil, mas já estamos trabalhando para trazer também as demais ferramentas da Verifi”, explica.
Com informações de Mercado&Tech powered by Infracommerce.
Imagem: Shutterstock