As tradicionais lojas de departamentos norte-americanas estão fazendo de tudo para se reinventarem.
Leia o artigo: O Fim Das Lojas de Varejo
A Sears anunciou um novo formato de loja, que vende apenas eletrodomésticos e colchões – para eles, as duas categorias mais fortes.
A primeira loja neste novo formato foi inaugurada recentemente na cidade de Pharr, no Texas. Em 2015, a rede fechou uma loja padrão (com linha completa) a poucos quilômetros da nova loja.
No ano passado, a rede inaugurou uma loja similar, no Colorado, mas que vendia apenas eletrodomésticos. Como o resultado da loja tem sido positivo, a estratégia da rede foi focar nas categorias mais fortes (o “pão com manteiga”).
Apesar de apenas vender colchões e eletrodomésticos, os consumidores podem usar a loja como ponto para retirada dos produtos comprados no site, sem custo de frete (serviço “click and collect”).
A rede planeja abrir outras seis lojas neste novo formato. Entretanto, a rede também anunciou o fechamento de 20 lojas do modelo tradicional, das bandeiras Sears e Kmart, em todo os Estados Unidos.
Fonte: CNBC