O grupo Aramis Inc., que reúne as marcas Aramis e Urban Performance, acaba de ingressar no Pacto Global da ONU no Brasil. A iniciativa voluntária de sustentabilidade corporativa mobiliza a comunidade empresarial na adoção e promoção, em suas práticas de negócios, de Dez Princípios universalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção.
A medida é parte de uma série de ações do grupo na busca por um futuro mais sustentável e responsável para o setor de moda masculina. “Estamos visando um futuro que depende de ações que prezam pela ética e pela responsabilidade socioambiental e este projeto é mais um exemplo disso. Como grupo, fazer parte do Pacto Global da ONU é a materialização do nosso comprometimento com a causa e do nosso desejo de tornar o setor de moda masculina mais sustentável nos próximos anos”, afirma Richard Stad, CEO do grupo Aramis Inc.
Desde 2022, a Aramis Inc. publica o Relatório de Sustentabilidade para dar transparência a políticas e processos internos e divulgar a agenda de sustentabilidade, com seus principais dados e indicadores sobre as diferentes iniciativas.
Neste mesmo ano, a Aramis tornou-se a empresa que mais cresceu no Índice de Transparência da Moda, produzido pelo Fashion Revolution. Ela também passou a integrar o pool de marcas que apoiam o Sou de Algodão, movimento que busca conscientizar toda a cadeia de moda sobre a relevância do algodão para o mundo e a importância do incentivo às práticas responsáveis no setor.
Além disso, o grupo Aramis Inc. contribui com a iniciativa Open Supply Hub, uma plataforma global colaborativa de mapeamento de cadeias de fornecimento, e é signatária do Programa ABVTEX, liderado pela Associação Brasileira do Varejo Têxtil, para somar forças no combate ao trabalho análogo ao escravo e infantil na cadeia do varejo de moda.
O Pacto Global
Criado em 2000, o Pacto Global da ONU conta com mais de 20 mil empresas membro em 164 países. A iniciativa que visa o estabelecimento de metas e compromissos voltados para a promoção do crescimento sustentável e da cidadania alcançou 1.900 signatários no Brasil, consolidando o País como a terceira maior rede do projeto.
Com informações de Varejo com Causa.
Imagem: Divulgação