Buscando ampliar os resultados e aprimorar os serviços dos lojistas parceiros em seu marketplace, a Via, dona das marcas Casas Bahia, Ponto e Extra.com.br, lançou o jogo ‘Missão Via Performance’ na plataforma de treinamento de lojistas em seu marketplace, o Via Academy.
O jogo faz alusão a uma expedição espacial: ao entrar no jogo, o lojista será transportado para a base espacial do Via Marketplace. Lá, ele será confrontado com uma solicitação de emergência vinda da espaçonave L-0J4, que, após enfrentar alguns obstáculos, encontra-se à deriva na órbita de um planeta perigoso.
“O Via Academy foi muito bem recebido e é uma academia que auxilia no treinamento, capacitação e gestão dos negócios dos lojistas parceiros”, comenta Fernanda Winck, diretora de Operações do marketplace da Via.
O vendedor, que está aprisionado dentro do foguete Via Performance, também precisará abastecer o seu tanque vazio com energia para conseguir decolar e retornar ao espaço. Esse tanque é simbolizado pelo termômetro Via Performance, um indicador crucial que gera benefícios para os lojistas.
À medida que o lojista avança no game, são apresentados diversos temas relacionados a indicadores de qualidade. Alguns desses temas incluem a correta separação e embalagem dos pedidos, o envio aos transportadores e a prevenção de reclamações e cancelamentos devido a atrasos nas entregas ou falta de organização no processo de expedição.
“Para que os conteúdos sejam bem assimilados, a interatividade e a leveza são fundamentais. Por isso, investimos em games e cursos lúdicos em que o lojista tem a chance de evoluir no seu negócio e ainda pode se divertir com os games”, explica Fernanda.
O marketplace da Via atualmente possui mais de 150 mil lojistas. Além disso, os conteúdos interativos de treinamento mais acessados na plataforma variam desde o jogo ‘Minha Venda’ até a trilha interativa ‘Regras do Marketplace’.
Com informações de Mercado&Tech powered by Infracommerce.
Imagem: Divulgação