A Coca-Cola Femsa Brasil, fabricante dos produtos Coca-Cola, em parceria com o Sebrae, lançou o programa “Empreenda Como Uma Mulher“, oferecendo 4000 vagas gratuitas para empreendedoras em São Paulo. A iniciativa tem como objetivo capacitar, apoiar e impulsionar os negócios dessas empresárias, por meio de aprendizado, equipamentos e acesso a crédito.
“Nosso objetivo com o Empreenda como uma Mulher é contribuir para esse desenvolvimento por meio do fomento ao empreendedorismo e da promoção da equidade de gênero”, conta Camila Amaral, vice-presidente Jurídica e de Assuntos Corporativos da Coca-Cola Femsa Brasil.
Camila também ressalta que a companhia possui um compromisso em desenvolver social e economicamente os meios em que atua.
As vagas estão distribuídas entre as cidades de São Paulo (2.112), Jundiaí (600), Mogi das Cruzes (500), Bauru (400) e Marília (400). Ao todo, o programa terá 20 horas de aulas práticas e teóricas, abordando estratégias de liderança e gestão, autoconhecimento e aspectos comportamentais. Além disso, o programa realizará uma análise de cada negócio, com o objetivo de avaliar sua maturidade, pontos fortes e fracos, governança e impactos sociais.
“O programa “Empreenda Como Uma Mulher” começa com aulas sobre inteligência emocional e atitudes, ensinamentos fundamentais para despertar o autoconhecimento e, depois, segue com cursos para a organização e crescimento da empresa”, explica Verônica Lima, gestora Estadual de Empreendedorismo Feminino do Sebrae SP.
Edição no Sul
A primeira fase do programa realizada no Rio Grande do Sul mostrou um aumento de 48% para 63% nos negócios das participantes após o programa. Já no Paraná, cerca de 92% das participantes afirmam que o programa teve um grande impacto em seus negócios, destacando o conhecimento disponibilizado ao longo do curso.
“Tivemos muito sucesso com a implementação do programa no ano passado, em três cidades da Região Sul, e agora temos a grande satisfação de oferecer essa oportunidade para mulheres empreendedoras de São Paulo”, comemora Camila.
Com informações de Varejo com Causa.
Imagem: Divulgação