Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Consumo

Moda e beleza apresentam crescimento significativo no consumo de luxo consciente

O relatório estuda os hábitos de compras mais responsáveis dos consumidores

Redação de Redação
14 de julho de 2023
no Consumo, Economia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Moda e beleza apresentam crescimento significativo no consumo de luxo consciente

 

Os segmentos de moda e beleza apresentaram um avanço na indústria do luxo consciente, de acordo com a edição de 2023 do Conscious Luxury Trend Report, um levantamento realizado pela plataforma global da indústria de luxo, a Farfetch. O relatório estuda os hábitos de compras mais responsáveis dos consumidores, além de revelar as oportunidades de inovações sustentáveis no setor de luxo.

O estudo evidencia as principais figuras, avanços promissores e conhecimento embasado em dados que auxiliam a impulsionar mudanças positivas no setor de moda, além de revelar as preferências e o feedback dos clientes no ramo da beleza.

A procura global por produtos conscientes registrou um grande aumento, oferecendo assim às marcas oportunidades de lucro em regiões de alto potencial e grande expansão.

  • Taxa de conversão: Os produtos conscientes no marketplace da Farfetch são 10% mais numerosos em comparação com os itens não conscientes.
  • Compras conscientes: A marca registrou em 2022 a compra de pelo menos um produto consciente por 27% de seus clientes, enquanto em 2021 a porcentagem era de 16%.
  • Vendas conscientes: Foi observado um aumento de 16 pontos percentuais mais rápido nas vendas conscientes em comparação com as vendas gerais no marketplace.
  • Mundo: Os EUA são líderes quando se trata de venda de produtos conscientes, além de venda de itens de segunda mão. Enquanto isso, Kuwait e China representam juntos 17% do volume bruto total de mercadorias. Por fim, os Emirados Árabes Unidos apresentam um evidente aumento na venda de produtos de segunda mão, registrando um aumento conjunto de 246% no volume bruto.

Busca dos consumidores

Os consumidores estão mostrando uma busca maior por esse tipo de produtos de luxo consciente, evidenciando uma harmonia significativa entre os clientes nos dois segmentos, beleza e moda. De acordo com os dados, houve um crescimento de mais de 78% na busca pela categoria ‘Conscious’.

Além disso, linho, vegano e orgânico foram os termos com o maior índice de pesquisa em relação à categoria de moda consciente em 2022 no marketplace. E no ramo da beleza, não foi diferente. Em 2022, os termos mais buscados foram vegano, limpo e orgânico neste seguimento.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Argentina: inflação ao consumidor desacelera para 6% em jun/mai

Próxima Postagem

Coca-Cola Femsa e Sebrae lançam vagas de capacitação para empreendedoras em São Paulo

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Gigante chinesa de baterias CATL dispara em estreia em Hong Kong, após maior IPO do ano
Economia

Gigante chinesa de baterias CATL dispara em estreia em Hong Kong, após maior IPO do ano

20 de maio de 2025
Trabalhador de granja no RS com foco de gripe aviária é isolado por suspeita de infecção
Economia

Trabalhador de granja no RS com foco de gripe aviária é isolado por suspeita de infecção

20 de maio de 2025
App da 99Food abre cadastro; ganhos combinados podem chegar a R$ 250 por dia
Foodservice

App da 99Food abre cadastro; ganhos combinados podem chegar a R$ 250 por dia

20 de maio de 2025
Hard Rock Cafe estreia em SP com sua primeira unidade no Itaim Bibi
Foodservice

Hard Rock Cafe estreia em SP com sua primeira unidade no Itaim Bibi

20 de maio de 2025
Geração Alpha já faz compras, prefere loja física e quer conexão real com as marcas
NRA Show

Geração Alpha já faz compras, prefere loja física e quer conexão real com as marcas

20 de maio de 2025
D-Wave lança computador quântico de 6ª geração com avanços inéditos
Tecnologia

D-Wave lança computador quântico de 6ª geração com avanços inéditos

20 de maio de 2025
Contratos de trabalho por hora em supermercados aumentam precarização
Supermercados

Contratos de trabalho por hora em supermercados aumentam precarização

20 de maio de 2025
Pfizer compra a Global Blood Therapeutics por US$ 5,4 bilhõesPfizer anuncia acordo de US$ 6 bi com chinesa 3SBio para desenvolver medicamento contra câncer
Economia

Pfizer anuncia acordo de US$ 6 bi com chinesa para desenvolver medicamento contra câncer

20 de maio de 2025
Próxima Postagem
Coca-Cola FEMSA e Sebrae lançam vagas de capacitação para empreendedoras em São Paulo

Coca-Cola Femsa e Sebrae lançam vagas de capacitação para empreendedoras em São Paulo

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Gigante chinesa de baterias CATL dispara em estreia em Hong Kong, após maior IPO do ano

Gigante chinesa de baterias CATL dispara em estreia em Hong Kong, após maior IPO do ano

20 de maio de 2025
Trabalhador de granja no RS com foco de gripe aviária é isolado por suspeita de infecção

Trabalhador de granja no RS com foco de gripe aviária é isolado por suspeita de infecção

20 de maio de 2025
App da 99Food abre cadastro; ganhos combinados podem chegar a R$ 250 por dia

App da 99Food abre cadastro; ganhos combinados podem chegar a R$ 250 por dia

20 de maio de 2025
Hard Rock Cafe estreia em SP com sua primeira unidade no Itaim Bibi

Hard Rock Cafe estreia em SP com sua primeira unidade no Itaim Bibi

20 de maio de 2025
Geração Alpha já faz compras, prefere loja física e quer conexão real com as marcas

Geração Alpha já faz compras, prefere loja física e quer conexão real com as marcas

20 de maio de 2025
D-Wave lança computador quântico de 6ª geração com avanços inéditos

D-Wave lança computador quântico de 6ª geração com avanços inéditos

20 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.