A Love Gifts, rede de franquias de presente criativos, passou a aderir o formato de loja contêiner em seu portfólio de unidades. O modelo permite rápida implantação e contam com a mesma arquitetura e design que todas as lojas da marca oferecem.
“Com o objetivo de trazer menores custos para a abertura de uma nova franquia, o contêiner nasceu da ideia de um modelo de negócio enxuto e versátil, contando ainda com o conceito de sustentabilidade, que hoje é uma preocupação mundial”, comenta Farias, sócio-fundador da Love Gifts.
O formato compacto permite a montagem em ambientes com grande circulação de pessoas, como condomínios, shopping centers, supermercados e praças, maximizando a possibilidade de lucratividade do franquiado. O contêiner foi apresentado durante a Expo Franchising ABF 2023, maior feira de franquias do Brasil.
“Levamos esse novo modelo à feira para que o futuro franqueado desfrutasse de toda a experiência que a Love Gifts proporciona aos clientes, e todos tiveram a oportunidade de vivenciar como é ser um franqueado da marca”, conta.
A Love Gifts possui mais de 70 unidades em funcionamento com mais de dois mil itens à venda, que vão de copos e canecas, até bolsas, jogos para casais, almofadas, entre outros. O ticket médio de consumo é de R$100 e a fabricação de um terço dos produtos é feita pela própria rede.
A rede ultrapassou a marca dos R$ 16 milhões em faturamento em 2022 e, para esse ano, a expectativa é de chegar a 100 lojas em atuação até o final de 2023.
Imagens: Divulgação