O Assaí Atacadista aproveita a chegada da Copa do Mundo Feminina 2023 para doar uma tonelada de alimentos perecíveis a cada gol marcado pela seleção brasileira. A iniciativa será realizada em parceria com o Instituto Assaí, organização social da companhia, e visa fortalecer o esporte feminino. As doações vão apoiar uma organização social focada na promoção do tema, que ficará responsável pelo recebimento e destinação dos alimentos doados.
A iniciativa está em linha com o compromisso do Assaí em apoiar eventos esportivos em todo o país. A rede também é patrocinadora oficial da Taça das Favelas há quatro anos e do Paulistão Feminino nas últimas 5 edições. Além disso, o momento marca o lançamento da nova assinatura da empresa, “Assaí e você, juntos por elas”, que reforça o compromisso da marca em apoiar o futebol feminino.
Go Equal
Em 2019, na Copa da França, a jogadora de futebol Marta Vieira da Silva entrou em campo usando uma chuteira com o símbolo Go Equal, que questionava a falta de equidade de gênero no esporte. Quatro anos mais tarde, agora em 2023, a camisa 10 da seleção brasileira volta aos gramados em sua sexta e última Copa com dois desafios: trazer a taça de campeã do mundo e lançar sua linha de roupas esportivas em parceria com a Centauro, do grupo SBF.
Segundo ela, que já foi eleita como a melhor jogadora do mundo por seis vezes e é a maior artilheira de todos os tempos no futebol (masculino e feminino), a Go Equal foi criada para dar continuidade ao seu legado no esporte e incentivar que cada vez mais mulheres tenham espaço dentro das quatro linhas.
“A história por trás da marca Go Equal é verdadeira, genuína (realmente aconteceu) e hoje tem um grande poder, em escala, de promover a necessidade de maior igualdade de gênero no esporte”, afirma a jogadora.
Imagem: Divulgação