Para oferecer melhor atendimento ao consumidor durante a compra, a fabricante de portas e janelas de aço e alumínio investe em conteúdo para treinar e capacitar os profissionais que atuam nas lojas.
As primeiras ações do Book de Treinamentos Sasazaki ocorreram em março e a empresa tem como meta treinar 8500 pessoas até o final de 2017. O formato apresentado pela indústria foi desenvolvido com base em informações obtidas em campo, junto aos clientes da marca.
“O projeto nasceu da necessidade de treinarmos com maior intensidade a força de vendas dos lojistas que comercializam nossos produtos. Além de desenvolver pessoas, levaremos conhecimento e argumentação de vendas com qualidade”, explica Alberto Gomes Ruiz, Gerente Nacional de Vendas, Segmento Varejo, da Sasazaki.
Proprietários de lojas, gerentes, coordenadores, vendedores e promotores podem se beneficiar do conteúdo, que reúne quatro módulos com temas técnicos e relacionados a produtos e vendas. Todos são in loco e sem custos para os clientes da marca. O vendedor ou representante da indústria ajudarão o lojista a definir a agenda de treinamentos para o ano.
“Com essa ação, temos a expectativa de fortalecer o relacionamento com nossos clientes, capacitar as equipes de vendas das lojas, ajudando-as a vender mais e melhor, desenvolver nossos profissionais vendedores, representantes e promotores e consolidar a Sasazaki com referência em esquadrias no mercado”, conclui Ruiz.