Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Economia

Preço do Spotify pode subir no Brasil nos próximos meses; entenda

No último trimestre do ano passado, a companhia registrou 205 milhões de contas

Redação de Redação
24 de julho de 2023
no Economia, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Preço do Spotify pode subir no Brasil nos próximos meses; entenda

O Spotify planeja aumentar o preço das suas assinaturas em todo o mundo nos próximos meses, o que deve impactar os consumidores brasileiros. Nos Estados Unidos, segundo informações do The Wall Street Journal, o Spotify deve anunciar na próxima semana um reajuste de US$ 1 nas assinaturas mensais, aumentando o valor cobrado de US$ 9,99 para US$ 10,99.

A reportagem diz também que um aumento pode ocorrer em outros países nos próximos meses. Na última vez que subiu o preço nos EUA, em abril de 2021, a mensalidade também subiu no Brasil.

No último trimestre do ano passado, a companhia registrou 205 milhões de contas, aumento de 14% em relação ao mesmo período de 2021. O número de usuários ativos, que inclui aqueles que não pagam pelo serviço e são impactados por anúncios, somou 489 milhões, alta de 20%.

Apesar do crescimento no número de contas, o Spotify registrou prejuízo de 270 milhões de euros em 2022.

De acordo com The Wall Street Journal, as companhias de streaming de áudio e vídeo estão sendo pressionadas por investidores para melhorarem os seus resultados financeiros. Várias empresas promoveram reajustes de preços nos últimos meses.

Em junho, o Spotify anunciou um corte de cerca de 200 vagas, ou 2% de sua força de trabalho, numa reorganização na sua divisão de podcasts. Mais cedo neste ano, a empresa também reportou a demissão de 600 funcionários com o objetivo de reduzir custos.

Com informações de Estadão Conteúdo
Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Deflação de junho tem impacto maior na baixa renda, diz FecomercioSP

Próxima Postagem

Preço médio do frete recuou 5% em junho, puxado por diesel, afirma Repom

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Comer fora ficou mais caro: preços das refeições fora do lar sobem 22,1% no 1º trimestre de 2025
Foodservice

Comer fora ficou mais caro: preço das refeições fora do lar sobem 22,1% no 1º trimestre de 2025

4 de junho de 2025
Mars Wrigley lança M&M’s com sabor exclusivo para o mercado brasileiro
Marcas

Mars Wrigley lança M&M’s com sabor exclusivo para o mercado brasileiro

4 de junho de 2025
Nvidia supera Microsoft e se torna a maior companhia dos EUA em valor de mercado
Economia

Nvidia supera Microsoft e se torna a maior companhia dos EUA em valor de mercado

4 de junho de 2025
Carrefour vende participação minoritária na Carmila por US$ 194,5 milhões
Notícias

Carrefour vende participação minoritária na Carmila por US$ 194,5 milhões

4 de junho de 2025
João Adibe: "Não adianta querer ser uma empresa nacional sem um pensamento regional"
Varejo

João Adibe: “Não adianta querer ser uma empresa nacional sem um pensamento regional”

4 de junho de 2025
New Balance inaugura loja no Shopping VillaLobos com conceito global UCC
Shopping centers

New Balance inaugura loja no VillaLobos com conceito global que une esporte e cultura

4 de junho de 2025
Celular vira principal canal de compras das classes D e E, que lideram intenção de consumo
Varejo

Celular vira principal canal de compras das classes D e E, que lideram intenção de consumo

4 de junho de 2025
Galeries Lafayette recebe pop-up de Billie Eilish durante turnê na capital francesa
Varejo

Galeries Lafayette recebe pop-up de Billie Eilish durante turnê na capital francesa

4 de junho de 2025
Próxima Postagem
Preço médio do frete recuou 5% em junho, puxado por diesel, afirma Repom

Preço médio do frete recuou 5% em junho, puxado por diesel, afirma Repom

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Comer fora ficou mais caro: preços das refeições fora do lar sobem 22,1% no 1º trimestre de 2025

Comer fora ficou mais caro: preço das refeições fora do lar sobem 22,1% no 1º trimestre de 2025

4 de junho de 2025
Mars Wrigley lança M&M’s com sabor exclusivo para o mercado brasileiro

Mars Wrigley lança M&M’s com sabor exclusivo para o mercado brasileiro

4 de junho de 2025
Nvidia supera Microsoft e se torna a maior companhia dos EUA em valor de mercado

Nvidia supera Microsoft e se torna a maior companhia dos EUA em valor de mercado

4 de junho de 2025
Carrefour vende participação minoritária na Carmila por US$ 194,5 milhões

Carrefour vende participação minoritária na Carmila por US$ 194,5 milhões

4 de junho de 2025
João Adibe: "Não adianta querer ser uma empresa nacional sem um pensamento regional"

João Adibe: “Não adianta querer ser uma empresa nacional sem um pensamento regional”

4 de junho de 2025
New Balance inaugura loja no Shopping VillaLobos com conceito global UCC

New Balance inaugura loja no VillaLobos com conceito global que une esporte e cultura

4 de junho de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.