Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Brasil é o 4º melhor país do mundo para contratação de serviços

Segundo estudo da Kearney, atratividade financeira foi a sua principal vantagem competitiva do Brasil

Redação de Redação
3 de agosto de 2023
no Destaque do dia, Economia, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Brasil é o 4º melhor país do mundo para contratação de serviços

O Brasil é o quarto melhor mercado para a contratação de serviços no mundo e o primeiro em todas as Américas. Segundo a 12ᵃ edição do Global Services Location Index (GSLI), da Kearney, Índia, China e Malásia continuam liderando o ranking e o Reino Unido completa a lista dos cinco primeiros.

A atratividade financeira do Brasil foi a sua principal vantagem competitiva quando comparado às demais economias da região. Além disso, de maneira geral, o país se saiu bem na dimensão de disponibilidade e capacitação de pessoas.

“O Brasil experimentou uma acelerada digitalização durante a pandemia e conseguiu se transformar em um terreno fértil para investimentos em digitalização para o desenvolvimento do ecossistema”, afirma Fabio Yoshitome, sócio da Kearney e responsável pelas operações da consultoria no Brasil.

No mundo

O Brasil subiu uma posição no ranking, na comparação com a última edição do levantamento. Embora a composição dos Top 10 de 2023 seja similar à da edição passada, com países da Ásia e Pacífico à frente, o salto do Reino Unido da oitava para a quinta colocação deve ser destacado e marca a primeira aparição de uma economia do Leste europeu entre os cinco primeiros colocados da lista.

“Em uma era de rápida evolução tecnológica e tendências em constante mudança, o outsourcing de serviços tecnologia da informação (TI) e de processos de negócios, bem como de engenharia são cada vez mais procurados por empresas interessadas em reduzir custos, aumentar seu quadro de talentos e ganharem eficiência”, afirma Yoshitome,

Em contrapartida, Bangladesh, Sri Lanka e Rússia registraram queda significativa devido às incertezas econômicas e políticas vividas nos últimos meses — passaram de 33º, 23º e 21º para 47º, 44º e 36º, respectivamente.

“Forças geopolíticas, econômicas e tecnológicas levaram a importantes mudanças no mercado de trabalho. Com isso, a capacidade de um país de readequar e recolocar seus profissionais em resposta às novas demandas do mercado e às disrupções tecnológicas é fundamental para melhorar a sua atratividade como localidade para o offshore de serviços”, afirma Arjun Sethi, vice-presidente de Transformação digital da Kearney e coautor do GSLI 2023.

Sethi destaca que a regeneração de talentos será um dos mais importantes fatores para mudar o jogo à medida em que a Indústria 4.0 continua redesenhando a demanda por talentos e as profissões. E isso foi o que manteve os três primeiros países no topo da lista.

Publicado a cada 2 anos, o estudo analisou 78 países, selecionados com base em dados corporativos, atividades de serviços remotos atuais e inciativas governamentais para promover o setor. Foram avaliadas 52 métricas em quatro principais categorias: atratividade financeira, disponibilidade e capacitação de pessoas, ambiente de negócios e ressonância digital. Em 2021, foram 60 países e 47 métricas.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Pizza Hut e Gerando Falcões criam iniciativa de capacitação para jovens da periferia

Próxima Postagem

Vendedores de todo o País poderão ter seus produtos elegíveis ao Amazon Prime

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

O valor foi possível graças à solidariedade dos clientes da varejista, que, no momento da compra, optaram por doar o troco
ESG

Havan destina mais de R$ 20 milhões ao RS por meio das arrecadações do Troco Solidário

8 de maio de 2025
McDonald's relança Grimace em campanha protagonizada pela skatista Rayssa Leal
Foodservice

McDonald’s relança Grimace em campanha protagonizada pela skatista Rayssa Leal

8 de maio de 2025
UE lista 95 bilhões de euros em produtos dos EUA que podem sofrer tarifas, se acordo falhar
Economia

UE lista 95 bilhões de euros em produtos dos EUA que podem sofrer tarifas, se acordo falhar

8 de maio de 2025
TikTok Shop estreia no Brasil; confira as soluções que a plataforma oferece
E-commerce

TikTok Shop estreia no Brasil; confira as soluções que a plataforma oferece

8 de maio de 2025
FecomercioSP diz que aumento de 0,5 ponto da Selic foi uma decisão necessária
Economia

FecomercioSP diz que aumento de 0,5 ponto da Selic foi uma decisão necessária

8 de maio de 2025
Jean Jereissati assume AB InBev América Central e deixa Ambev S.A.
Indústria

AB InBev lucra bem mais que o esperado no 1º trimestre

8 de maio de 2025
As 3 tendências que estão transformando a relação entre marcas e consumidores
Tecnologia

As 3 tendências que estão transformando a relação entre marcas e consumidores

8 de maio de 2025
O futuro do varejo de moda nos shoppings: o que os dados mostram e o que vem por aí
Artigos

O futuro do varejo de moda nos shoppings: o que os dados mostram e o que vem por aí

8 de maio de 2025
Próxima Postagem
Amazon anuncia investimento de US$ 100 milhões em centro de inovação de IA

Vendedores de todo o País poderão ter seus produtos elegíveis ao Amazon Prime

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

O valor foi possível graças à solidariedade dos clientes da varejista, que, no momento da compra, optaram por doar o troco

Havan destina mais de R$ 20 milhões ao RS por meio das arrecadações do Troco Solidário

8 de maio de 2025
McDonald's relança Grimace em campanha protagonizada pela skatista Rayssa Leal

McDonald’s relança Grimace em campanha protagonizada pela skatista Rayssa Leal

8 de maio de 2025
UE lista 95 bilhões de euros em produtos dos EUA que podem sofrer tarifas, se acordo falhar

UE lista 95 bilhões de euros em produtos dos EUA que podem sofrer tarifas, se acordo falhar

8 de maio de 2025
TikTok Shop estreia no Brasil; confira as soluções que a plataforma oferece

TikTok Shop estreia no Brasil; confira as soluções que a plataforma oferece

8 de maio de 2025
FecomercioSP diz que aumento de 0,5 ponto da Selic foi uma decisão necessária

FecomercioSP diz que aumento de 0,5 ponto da Selic foi uma decisão necessária

8 de maio de 2025
Jean Jereissati assume AB InBev América Central e deixa Ambev S.A.

AB InBev lucra bem mais que o esperado no 1º trimestre

8 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.