A segunda maior rede varejista de moda, atrás apenas da Zara (Inditex), começará a operar no país no próximo ano.
A América Latina tem sido uma das principais fontes de crescimento para a empresa de origem sueca. A rede já opera lojas no México, Chile, Peru, Porto Rico e Colômbia.
Com 176.215 quilômetros quadrados e uma população de 3,2 milhões, o Uruguai tem sido porta de entrada para grandes marcas internacionais.
Inditex, tem quatro lojas no país, sendo duas Zara e duas Zara Home. A norte-americana GAP também opera por décadas no mercado uruguaio com duas lojas em Montevidéu. A Topshop também está presente no país, desde 2016, com uma loja.
Marcas brasileiras também miram o país para internacionalização, a exemplo de Carmen Steffens, que já opera no local, e a Renner, que anunciou que o Uruguai se tornará o primeiro mercado internacional para a empresa.
H&M encerrou o primeiro semestre do ano com um aumento de 5,7% do seu lucro, enquanto as vendas totalizaram mais de 11,4 milhões de dólares, 8,6% a mais que o mesmo período do ano passado.
Com informações Modaes.com