A Dafiti está distribuindo pontos de coleta pela cidade de São Paulo para incentivar o consumo consciente. Com o nome Dafiti Circula, a iniciativa conta com caixas coletoras em 35 pontos Retira Fácil, entre os quais estão pequenos estabelecimentos parceiros da fashiontech. As peças não precisam ter sido compradas pelo e-commerce da varejista.
A Kangu, empresa de entregas parceira da Dafiti, realizará a coleta das peças. As roupas serão encaminhadas à ONG Cerzindo, que fará a curadoria, reparo e reaproveitamento das doações. As peças poderão ser doadas diretamente aos beneficiários da instituição ou vendidas no bazar.
O takeback, como é conhecida a ação, possibilita a circulação de roupas pelo maior tempo possível, garantindo a redução de resíduos gerados.
Tendência
Em ação semelhante, a varejista Vestcasa anunciou parceria com a Já Vendeu, startup de economia circular, para complementar a oferta de produtos em seu portfólio com itens de segunda mão. A união vai resultar na inauguração de uma loja física dentro da mega Vestcasa Marginal Tietê.
A startup recebeu um aporte de R$ 4 milhões liderado pela Domo Invest e pretende aumentar em 200% o seu faturamento anual. A unidade tem um espaço de 250 m² e oferece garantia em todos os seus produtos, além da possibilidade de o consumidor ver os produtos anunciados no site ao vivo.
A Shop2gether lançou uma nova frente de negócios: o mercado de second hand. Para isso, o e-commerce de moda e lifestyle do Icomm Group fechou parceria com o brechó de luxo Cansei e Vendi e inicia suas operações dentro da frente intitulada 2ndshop.
Imagem: Divulgação