A gigante varejista Amazon anunciou sua entrada no segmento de cartões de crédito no País. O lançamento está previsto para 8 de agosto, próxima terça-feira, mas alguns consumidores receberam o cartão antecipadamente. A novidade terá emissão do Bradesco e bandeira Mastercard.
Os consumidores que adotarem o uso do novo cartão de crédito terão benefícios como anuidade grátis, cashback de 2% em Restaurantes e farmácias, 5% em pontos no site para clientes do Amazon Prime e 3% para os não assinantes do serviço. Para os demais estabelecimentos, a taxa cai para 1%.
No site da varejista, há uma página disponível para o cartão. No entanto, ainda não é possível solicitá-lo. “Em breve você poderá solicitar esse produto”, diz a mensagem.
A empresa também anunciou que os clientes poderão contar com parcelamentos estendidos em até 15 vezes sem juros no cartão para compras com valor a partir de R$ 1.500.
A companhia americana ainda não tinha um braço de crédito no Brasil e agora mergulha em um mercado com concorrentes como Inter, C6 e Nubank – que chegou a 80 milhões de clientes e é a 4ª maior instituição do País.
Um evento de lançamento foi anunciado pela varejista em São Paulo, e deve detalhar informações como estratégia e formato de adesão. Estarão presentes o presidente da Amazon Brasil, Daniel Mazini, o vice-presidente do Bradesco, José Rocha Neto, e o vice-presidente sênior de soluções para o cliente da Mastercard Brasil, Leonardo Linhares.
A empresa de medição, dados e análises de audiência Nielsen também participará do encontro para apresentar pesquisas e dados do mercado. A Mercado&Consumo estará presente entre os convidados da imprensa.
Imagem: Shutterstock e Reprodução/Amazon