A Seara, patrocinadora oficial do The Town 2023, tornou-se a marca mais mencionada nas redes sociais durante o fim de semana de estreia do festival. A marca conseguiu superar outras marcas notáveis, como Heineken, KitKat, Itaú e Coca-Cola, registrando um maior número de conversas. O levantamento foi realizado pela Live Lab Seara, um hub da WMcCann que reúne o núcleo de conteúdo e dados para a marca, a partir da plataforma Stilingue, com métricas mapeadas de 02.09 a 03.09 no TikTok, Twitter (novo X) e Google Trends.
A hashtag #SearanoTheTown também foi muito mencionada nas redes, aparecendo no ranking entre as hashtags mais citadas durante o evento, ultrapassando as hashtags #MatueNoTheTown e #TheTown2023NoMultishow.
Para o segundo final de semana do evento, o objetivo da Seara é transformar os dias do The Town 2023 em uma experiência para os frequentadores, oferecendo a sua linha de Frangos Crocantes. Através da estratégia de conteúdo desenvolvida pela WMcCann, que envolve a colaboração de influenciadores e criadores, a marca planeja manter o diálogo em crescimento com o “Squad Crocante” e promete implementar ainda mais iniciativas usando a hashtag #SearaNoTheTown.
Marca preferida dos brasileiros
A Coca-Cola continua sendo a marca preferida dos brasileiros, seguida por Ypê, Perdigão, Seara e Italac, segundo a 11ᵃ edição do Brand Footprint, da Kantar, com base nas vendas feitas em 2022. As cinco mais escolhidas continuaram as mesmas de 2021.
Segundo a pesquisa, a Coca-Cola lidera foi escolhida 555 milhões de vezes pelos consumidores. Em seguida, com 552 milhões, vem Ypê. Perdigão (443 milhões), Seara (398 milhões) e Italac (379 milhões) completam o ranking.
O relatório mostra ainda que, em 2022, o brasileiro desembolsou cerca de 17% a mais por produto e 19% a mais no total, na comparação com 2021. Devido à diminuição do poder de compra em consequência da inflação nos preços, o consumidor aumentou em 11% a frequência de compra, levando cerca de 9% a menos em unidade.
Com informações de Mercado&Food.
Imagens: Divulgação