Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Maioria das contratações de serviços para o varejo brasileiro é feita com urgência

Pesquisa feita pelo Google mostra que uma em cada três contratações B2B é feita a menos de 30 dias de grandes datas

Redação de Redação
11 de setembro de 2023
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Maioria das contratações de serviços para o varejo brasileiro é feita com urgência

Mais da metade (55%) das contratações de enablers – empresas de prestação de serviços que oferecem soluções focadas em alavancar vendas e pós-vendas em grandes datas do varejo – estão num período de até três meses anteriores às grandes datas do varejo. Segundo uma pesquisa feita pela Google, com 500 empresas do setor, uma em cada três (29%) é efetuada em menos de 30 dias – entre as pequenas e médias empresas, o índice de contratação em até um mês é ainda maior (37%).

Quando perguntados sobre os gatilhos para a contratação de serviços dos enablers, a urgência é novamente o motivo mais apontado (55,4%), devido a fatores imprevisíveis como aumento de preço, problemas de serviço e insatisfação. Cerca de um terço (32,7%) contratam baseado na confiança da marca; enquanto 27% decidem nos momentos de planejamento da empresa (anual ou semestral).

Segundo a pesquisa, os três principais serviços contratados são gestão financeira (apontada por 23% dos entrevistados), sistemas de marketing (20%) e plataforma de e-commerce (19%).

“O tempo até a tomada de decisão varia entre os contratantes, mas é importante notar que o processo decisório pode ser alongado e levar alguns meses – o que reforça a importância do trabalho com antecedência para o momento de sazonalidade”, afirma Artur Mazin, Head de Negócios para Médias Empresas do Google Brasil.

Sobre quais são os desafios para contratação de enablers, mais da metade das empresas (52%) aponta a dificuldade em comunicar-se com eficiência (tomar decisão final, comunicar-se com fornecedores e obter aprovação do time). Já 40% destacam o desafio de encontrar informações sobre fornecedores e comparar preços.

Informações de fornecedores

Segundo a pesquisa, 42% dos varejistas buscam no Google e YouTube por informações na hora de contratar esse tipo de fornecedor. Além disso, o fato de 33,2% dos respondentes preferirem reuniões presenciais mostra que é importante se atentar à jornada de compra de ponta a ponta, desde a experiência do site até depois do fechamento do negócio.

O estudo aponta, também, que quanto maior a empresa, mais eles procuram informações online. Enquanto 43% dos MEIs têm a indicação de conhecidos próximos como principal canal de informação, 69% das empresas com mais de 500 funcionários buscam informações nas redes sociais.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Pet de Todos abre unidades em São Paulo e Belo Horizonte e estuda telemedicina veterinária

Próxima Postagem

Os 8 insights do negócio Nestlé-CRM/Kopenhagen

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Shopee inaugura hub logístico em Rondônia e reforça presença no Norte
E-commerce

Shopee inaugura hub logístico em Rondônia e reforça presença no Norte

20 de maio de 2025
IA no varejo e indústria de bens de consumo: da promessa à execução com impacto real
Artigos

IA no varejo e indústria de bens de consumo: da promessa à execução com impacto real

20 de maio de 2025
Mei Mei mira salto de 30% no delivery até o fim de 2025
Foodservice

Mei Mei mira salto de 30% no delivery até o fim de 2025

20 de maio de 2025
A desigualdade tributária pode afetar milhões de empregos no Brasil
Artigos

A desigualdade tributária pode afetar milhões de empregos no Brasil

20 de maio de 2025
Budweiser lança embalagens temáticas para Copa do Mundo de Clubes da Fifa 2025
Varejo

Budweiser lança embalagens temáticas para Copa do Mundo de Clubes da Fifa 2025

20 de maio de 2025
Abvtex lança guia para incentivar uso de materiais sustentáveis na moda
ESG

Abvtex lança guia para incentivar uso de materiais sustentáveis na moda

20 de maio de 2025
Água Doce lança assistente virtual com IA integrado ao WhatsApp
Inovação

Água Doce lança assistente virtual com IA integrado ao WhatsApp

19 de maio de 2025
Defesa Agropecuária de SP inspeciona granjas que receberam material avícola do RS
Economia

Defesa Agropecuária de SP inspeciona granjas que receberam material avícola do RS

19 de maio de 2025
Próxima Postagem
Os 8 insights do negócio Nestlé-CRM/Kopenhagen

Os 8 insights do negócio Nestlé-CRM/Kopenhagen

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Shopee inaugura hub logístico em Rondônia e reforça presença no Norte

Shopee inaugura hub logístico em Rondônia e reforça presença no Norte

20 de maio de 2025
IA no varejo e indústria de bens de consumo: da promessa à execução com impacto real

IA no varejo e indústria de bens de consumo: da promessa à execução com impacto real

20 de maio de 2025
Mei Mei mira salto de 30% no delivery até o fim de 2025

Mei Mei mira salto de 30% no delivery até o fim de 2025

20 de maio de 2025
A desigualdade tributária pode afetar milhões de empregos no Brasil

A desigualdade tributária pode afetar milhões de empregos no Brasil

20 de maio de 2025
Budweiser lança embalagens temáticas para Copa do Mundo de Clubes da Fifa 2025

Budweiser lança embalagens temáticas para Copa do Mundo de Clubes da Fifa 2025

20 de maio de 2025
Abvtex lança guia para incentivar uso de materiais sustentáveis na moda

Abvtex lança guia para incentivar uso de materiais sustentáveis na moda

20 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.