Compras pelo WhatsApp e live commerce: as novas fronteiras do e-commerce no Brasil

Webcast Especial Latam Retail Show 2023 trata de tendências do setor com executivos especializados no mercado chinês

Compras sem fricção pelo WhastApp, live commerce, marketplaces internacionais apostando no desenvolvimento de sellers locais. Essas são algumas das tendências para o e-commerce nos próximos anos, segundo especialistas ouvidos pela Mercado&Consumo no Webcast Especial Latam Retail Show 2023. O tema será tratado no Latam Retail Show 2023, maior evento B2B de varejo e consumo da América Latina, que será realizado em setembro em no Expo Center Norte, em São Paulo. A Mercado&Consumo é media partner e fará uma cobertura especial.

No webcast, In Hsieh, sócio da Gouvêa China Desk e William Tang, diretor de Novos Negócios e Logística da Cainiao, empresa de logística do Grupo Alibaba, comentam o que já é parte da realidade do e-commerce fora do Brasil e tende, assim, a se tornar prática muito rapidamente por aqui. Os executivos falam, ainda, do nível de maturidade das empresas de e-commerce brasileiro e dos desafios logísticos do País.

In Hsieh e William Tang estarão no painel “Muito além do e-commerce tradicional: tendências globais que estão virando padrão no Brasil” no dia 21 de setembro na trilha “Imagin(ação) para o futuro” no Latam Retail Show. Além deles, participação do painel Erik Schanz, head d eSales Brazil da Tencent Cloud, e Paulo Madureira CEO do Marketplace Abras.

Confira, a seguir, o episódio completo do webcast apresentado por Aiana Freitas e Gustavo Grohmann, editora-chefe e editor da Mercado&Consumo, respectivamente.

Mais de 200 horas de palestrantes

A edição de 2023 do Latam Retail Show contará com mais de 200 palestrantes nacionais e internacionais, mais de 100 horas de conteúdo pago e gratuito e a apresentação de pelo menos sete pesquisas inéditas. O evento será realizado entre 19 e 21 de setembro no Expo Center Norte, na zona norte de São Paulo. Um cerimônia de lançamento para o mercado foi realizada nesta quinta, 22 de junho, também na capital paulista.

As palestras e painéis abordarão três linhas temáticas: Desafios do Agora, Imagin(ação) para o Futuro e Olhar para as Pessoas.

O diretor-geral e fundador da Gouvêa Ecosystem, Marcos Gouvêa, ressalta que o macrotema do evento serão os desafios que o varejo enfrenta em sua jornada. “Nesta edição do Latam Retail Show, teremos a oportunidade de explorar soluções inovadoras e vislumbrar o futuro do setor. Vamos entender as tendências emergentes, adaptar-nos às mudanças e transformar o varejo em uma experiência cativante e tecnologicamente avançada. O evento será o palco ideal para impulsionar o setor rumo a um futuro próspero e emocionante, em todos os formatos de loja, categorias de produtos, canais de venda e modelos de negócios, no qual a criatividade e a inovação se encontram para criar a próxima era do varejo”, complementa.

Com informações de Mercado&Consumo Media Labs.
Imagem: Mercado&Consumo

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist