Pinterest lança tecnologia para aumentar a representatividade na plataforma

Desde 2018, o Pinterest tem estabelecido diretrizes no setor para garantir que seus produtos e políticas contribuam para proporcionar uma experiência positiva, diversificada e inclusiva

A rede social de compartilhamento de imagens Pinterest divulgou o lançamento de uma tecnologia que será incorporada às iniciativas de inclusão em sua inteligência artificial. Essa tecnologia utiliza contornos e proporções para reconhecer diferentes variações de corpos presentes em mais de 5 bilhões de imagens armazenadas na plataforma. Além disso, o Pinterest empregará um recurso já existente de identificação de tonalidade de pele para aprimorar a representatividade em feeds relacionados e nos resultados de buscas relacionadas à moda feminina e casamentos.

Desde 2018, o Pinterest tem estabelecido diretrizes no setor para garantir que seus produtos e políticas contribuam para proporcionar uma experiência positiva, diversificada e inclusiva. Isso envolve a criação de tecnologias que identificam e oferecem aos usuários ferramentas para refinar resultados com base no tom de pele e tipo de cabelo, bem como a integração de uma paleta de tons de pele no Provador Virtual para maquiagem de lábios e sombras na seção de beleza.

“Continuamos a desenvolver experiências de produtos inclusivas, para tornar mais fácil encontrar as melhores ideias que parecem feitas especialmente para cada pessoa. Com a implementação da nova tecnologia de tipos de corpo às iniciativas para uma IA inclusiva, houve um aumento de 5 vezes na representação de diferentes tipos de corpo em pesquisas relacionadas à moda feminina nos EUA”, afirma Sabrina Ellis, diretora de Produtos do Pinterest.

Pinterest lança tecnologia para aumentar a representatividade na plataforma

A tecnologia foi desenvolvida em resposta ao comportamento dos usuários e ao debate cultural sobre a representação de corpos. Para isso, o Pinterest colaborou com especialistas internos e externos. Utilizando a tecnologia de visão computacional para compreender melhor o conteúdo visual, o Pinterest ajustou seus algoritmos com o objetivo de ampliar a representação de diversos tipos de corpos e tons de pele nos resultados de buscas e pins relacionados.

“Ter representação autêntica em uma plataforma, sem precisar fazer ajustes relacionados ao tamanho ou forma para encontrar o que você deseja, nunca foi tão importante para o bem-estar emocional dos jovens em todo o mundo”, comenta Tess Holliday, ativista e modelo.

Parcerias que contribuíram para a iniciativa

No último ano, o Pinterest estabeleceu parcerias com a National Association to Advance Fat Acceptance (Naafa), a modelo e ativista da positividade corporal Tess Holliday, bem como com criadores de conteúdo do Pinterest, incluindo Natalie Craig, Kellie Brown e Stefany Brito. Isso foi feito com o objetivo de buscar orientações sobre as necessidades da comunidade plus size.

“Trabalhar com o Pinterest para garantir que corpos maiores sejam mostrados nos resultados de pesquisa sinaliza para usuários de diferentes tamanhos que todas pessoas e todos os tipos de corpos merecem ser incluídos e inspirados. Esperamos que nosso trabalho no Pinterest inspire outras empresas a participar do movimento também”, declara Tigress Osborn, presidente da Naafa.

Imagem: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist