A Walt Disney afirmou nesta quinta-feira, 14, que “não tomou nenhuma decisão” em relação à possível venda de seu canal ABC, destacando que “qualquer notícia neste sentido é infundada”.
“Neste momento, a The Walt Disney Company não tomou nenhuma decisão com relação ao desinvestimento da ABC ou de qualquer outra propriedade e qualquer relatório nesse sentido é infundado”, informou em comunicado.
A Disney, entretanto, ressalta que está aberta a considerar “uma variedade de opções estratégicas” para seus negócios.
O comunicado surgiu depois que uma reportagem da Bloomberg indicou que a empresa estaria em negociações com a Nexstar Media Group sobre a venda da emissora. Na reportagem, Tom Carter, um ex-executivo da Nexstar e atual conselheiro da empresa, disse em uma conferência do Bank of America na quarta-feira que se as estações ABC da Disney estivessem disponíveis, a Nexstar seria capaz de comprá-las com “pouco atrito”.
Em julho, o presidente-executivo da Disney, Bob Iger, disse que a empresa poderia vender alguns de seus ativos tradicionais de TV, que têm enfrentado dificuldades nos últimos anos devido ao surgimento dos serviços de streaming.
Em meio às especulações, por volta das 18h27 (de Brasília), a ação da Disney subia 0,52% no after hours da Bolsa de Nova York.
Com informações de Estadão Conteúdo
Imagem: Shutterstock