A Uber lançou nesta terça-feira, 19, seu novo programa de assinatura no Brasil. O Uber One inclui viagens com cashback e entrega grátis, no caso de pedidos de mercado. A iniciativa chega para substituir o Uber Pass, que será descontinuado.
O programa custa R$ 19,90 por mês ou R$ 198 no plano anual, enquanto o valor mensal do Uber Pass era de R$ 24,99. O Uber One já está presente em mercados como Estados Unidos, México, Alemanha e Espanha.
Segundo a companhia, os usuários do Uber One terão acesso a cashback de 10% em créditos Uber para todas as viagens na plataforma, exceto na modalidade Uber Moto.
O programa inclui também entrega grátis em compras acima de R$ 100 de mercados, farmácias e demais lojas especializadas disponíveis no aplicativo.
O Uber One prevê ainda R$ 15 em créditos Uber se um pedido chegar depois do limite de previsão de entrega estimado, assim como acesso ao suporte em tempo real, via chat.
Uber Direct para PMEs
Criado para atender ao aumento de demanda por entrega rápida e rastreável durante a pandemia de covid-19, o Uber Direct passa a atender também pequenas e médias empresas, que poderão contratar o serviço de entrega totalmente online, sem a necessidade de contato prévio.
O serviço faz parte da nova fase de expansão no País, já que estará disponível para empresas de todas as cidades onde existe operação da Uber no Brasil. Outro recurso que deve atrair PMEs é a opção de retornar os produtos aos vendedores caso o consumidor não seja localizado no endereço indicado, oferecendo mais segurança e confiabilidade às entregas via Uber Direct.
“As entregas no mesmo dia, que antes eram uma exceção, hoje estão mais próximas de se tornarem a regra. E foram soluções eficientes como a nossa que impulsionaram essa mudança”, explica Suzana Castro, head de Uber Direct no Brasil.
Com informações de Estadão Conteúdo.
Imagem: Shutterstock