A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a compra de 51% da Bluefit pela MC Brazil, sociedade pertencente ao fundo soberano do governo de Abu Dhabi, informou a empresa, em comunicado à imprensa. O negócio foi anunciado no início do mês. A operação é avaliada em R$ 464,1 milhões.
Em seu parecer, a Superintendência-Geral do Cade observou que nenhuma das empresas integrantes do Grupo Mubadala possui o controle ou participação societária igual ou superior a 20% em qualquer empresa que atue no mercado de academias, como a Bluefit, ou que opere em mercados verticalmente relacionados. Por isso, concluiu pela aprovação da operação, uma vez que o ato de concentração configura apenas em uma substituição de agente econômico, eliminando preocupações concorrenciais.
Se o Tribunal do Cade não avocar o ato de concentração para análise ou não houver interposição de recurso de terceiros interessados, no prazo de 15 dias, as decisões da Superintendência-Geral terão caráter terminativo e as operações estarão aprovadas em definitivo pelo órgão antitruste, informou a Bluefit.
A Bluefit, rede de academia presente em todas as regiões do País, é uma sociedade de capital aberto que tem entre seus acionistas diversos fundos de investimentos. Já a MC Brazil é uma sociedade que integra o portfólio de sociedades, fundos de investimento e negócios indiretamente detidos, controlados ou geridos pela Mubadala Capital que, por sua vez, é uma subsidiária integral gestora de ativos da Mubadala, fundo soberano do governo de Abu Dhabi que atua em mercados estratégicos ao redor do mundo.
Com informações de Estadão Conteúdo (Amélia Alves)
Imagem: Shutterstock