Dando continuidade ao seu plano de expansão, a Usaflex inaugurou uma unidade no BH Shopping, em Minas Gerais, e chegou à marca de 300 lojas. Até o final de 2023, a empresa diz que pretende abrir mais 40 unidades.
Há seis anos, a marca tem apostado no franchising para expandir no País. Apenas em 2023, até agosto, foram inauguradas 20 lojas nesse modelo.
A empresa acredita que um dos motores para esse crescimento é o suporte prestado aos franqueados, o que torna novos parceiros para a abertura de novas lojas.
“Cada franqueado abre, em média, de duas a três franquias e isso se deve à nossa estrutura de investimentos no franqueado, que em conjunto ao peso do nome Usaflex, cria um cenário altamente encorajador para o empreendedor abrir mais de uma loja”, explica Elbio Armiliatto, diretor de Franquias da Usaflex.
O franqueado Donato Junior, responsável pela inauguração da 300ª unidade da rede, descobriu a marca após um ano de busca por oportunidades no setor de calçados femininos. Com nove lojas em cinco anos de parceria, sua motivação para abrir mais unidades está na forte relação e comunicação entre a rede e os franqueados.
“Além do modelo ser comprovadamente rentável, sinto que a Usaflex é uma das poucas instituições que se preocupa com o seu franqueado, orienta e investe na qualificação do lojista”, diz.
Crescimento do setor
O setor de franquias registrou um crescimento nominal de 12,9% no segundo trimestre em comparação ao mesmo período de 2022. De acordo com os dados da Pesquisa de Desempenho desse 2º trimestre realizada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), o segmento apresentou um salto no faturamento, indo de R$ 48,052 bilhões para R$ 54,253 bilhões. Em uma comparação com anos anteriores, em relação ao segundo trimestre de 2021 o aumento na receita foi de 31,9% e em relação a 2019 foi de 25,8%.,
Imagens: Divulgação