A Coca-Cola teve lucro líquido de US$ 3,09 bilhões no terceiro trimestre de 2023, ou US$ 0,71 por ação, segundo balanço divulgado nesta terça-feira, 24. O resultado ficou acima do ganho de US$ 2,83 bilhões apurado no mesmo período do ano passado.
Com ajustes, a gigante americana do setor de bebidas registrou lucro por ação de US$ 0,74 entre julho e setembro, superando a previsão de analistas consultados pela FactSet, de US$ 0,69.
Já a receita da Coca-Cola teve expansão anual de 8% no trimestre, a US$ 11,95 bilhões, também acima do consenso do mercado, de US$ 11,44 bilhões.
Para 2023, a empresa prevê avanço no lucro ajustado por ação de 7% a 8%, sugerindo um resultado de US$ 2,65 a US$ 2,68.
Às 8h25 (de Brasília), a ação da Coca-Cola subia 2,3% nos negócios do pré-mercado em Nova York.
Marca favorita do brasileiro
O consumidor brasileiro passou a sair e comprar mais alimentos e bebidas fora de casa, representando um aumento de mais de 1,6%, em comparação com o mesmo período de 2022. A Coca-Cola foi a marca mais escolhida no primeiro trimestre de 2023, seguida por Bauducco e Lacta.
Segundo dados do ranking “Brand Footprint Brasil“, elaborado pela Kantar, com 4.105 consumidores de sete regiões metropolitanas, avaliou mais de 160 marcas. A métrica usada no estudo foi denominada “Consumer Reach Point” (CRP), que calcula a quantidade de famílias que compram produtos de determinada marca e a frequência com que isso ocorre.
Com informações de Estadão Conteúdo
Imagem: Shutterstock